A Oportunidade de Zaqueu

A oportunidade de ZaqueuTexto: Lucas 19:9
 
Introdução: Breve relato do incidente: A entrada de Jesus em Jericó; a notícia de sua chegada; o interesse de Zaqueu, e sua provável origem; a posição social de Zaqueu; obstáculos vencidos; vê a Jesus; Jesus o vê; o chama; quer ir a sua casa; é recebido com alegria; murmurações contra Jesus; declaração de Zaqueu, e a resposta de Jesus. Zaqueu, um homem que tem grandes oportunidades, e as aproveita.

1. A oportunidade de ver Jesus

[post_ad]
Todos desejavam vê-lo. Até mesmo os gregos João 12:20-21. Os profetas desejaram vê-lo João 8:56. Ninguém maior que Jesus existiu. Nós temos a oportunidade de conhecê-lo na descrição que ele nos faz nos Evangelhos. É maior que a Zaqueu teve naquele dia.

II. A oportunidade de recebê-lo em sua casa

Uma honra que não havia imaginado. Nenhum hospede mais honrado e digno. Zaqueu era indigno de tal honra; mas estava cheio de alegria.
 
Ele também quer entrar em nossa casa e em nosso coração. Apocalipse 3:20. Relacionar-se conosco; presidir em nosso lar, negócios, etc.
 
Quanto cuidado temos de não dizer ou fazer algo que ofenda nossos hóspedes ilustres!

III. A oportunidade de receber seu ensino

Jesus não foi à casa de Zaqueu somente para comer. Revelou a Zaqueu um novo mundo; despertou nele novos anelos. E hoje podemos gozar de igual privilegio. Quem tem um Novo Testamento, e o lê pedindo a iluminação do Espírito Santo está recebendo os ensinos de Cristo.

IV. A oportunidade de mudar sua vida

Como Zaqueu precisava de uma mudança. Mas, quão difícil parecia se desatar da vida passada! Cristo lhe deu a oportunidade, e inspirou a resolução. Zaqueu não podia continuar sendo o mesmo depois daquela visita.
 
Tal oportunidade e a graça para aproveita-la, Jesus oferece a cada pecador a quem Ele chama.

V. A oportunidade de confessa-lo publicamente

Cristo provocou tal confissão; Ele a exige de todos os que creem nele; Ele a exige de você agora.

VI. A oportunidade de ser salvo

“Hoje veio salvação”. É a oportunidade que Ele quer dar a todos os homens. A oportunidade que tem cada um que ouve o evangelho.
 
Foram oportunidades concedidas pela BONDADE DO SENHOR. Não merecidas por Zaqueu. Ninguém as merece.
 
Foram oportunidades UNICAS na vida de Zaqueu. Cristo não passou novamente por Jericó. Esta pode ser a última oportunidade. O que você fará com ela?
 
Zaqueu APROVEITOU a oportunidade. Poderia despreza-las, mas não o fez. Desprezar a oportunidade naquele dia poderia ter sido fatal para aquele homem.
 
A entrada de Jesus em sua casa marcou o principio de uma nova época. Com Cristo entrou a luz, a paz, a felicidade, a alegria, a VIDA! Receba Jesus hoje e terás as mesmas bênçãos!
 
Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

A Oportunidade de Zaqueu Reviewed by Aldenir Araujo on quarta-feira, fevereiro 26, 2014 Rating: 5

2 comentários:

  1. Louvo a Deus pelo "Pregador", amo quando encontro mensagens Tao pertinentes. Ainda existem Zaqueus abrindo suas "casas" Para que Jesus Cristo deixe como presente de agradecimento a salvaçao. Assim Como Marta e Maria, o homem que abriu sua casa Para Jesus comemorar sua ultima ceia com seus discípulos...benditos os que tiveram coragem de abrir, crer e receber o Senhor Jesus Cristo Como ilustre visita. Paz seja com todos. Pra. Valdete Barros

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.