A Ceia do Senhor
Celebrar a ceia do Senhor é profundamente significativo e cheio de significado. Realizada pela primeira vez quando Jesus celebrou a festa da Páscoa com Seus discípulos na noite anterior à sua traição, a Ceia do Senhor, ou Comunhão Cristã, relembra a morte de nosso Senhor e antecipou sua vitória sobre a morte na ressurreição, assim como Sua voltando à terra no final dos tempos.
(1 Coríntios 11:20), chamada também de "mesa do Senhor" (10:21), "comunhão", "cálice da bênção" (10:16) e "partir o pão" (Atos 2:42).
O relato da instituição dessa ordenança é relatado em Mateus 26:26-29, Marcos 14:22-25, Lucas 22:19, Lucas 22:20 e 1 Coríntios 11: 24-26. Não é mencionada por João.
O relato da instituição dessa ordenança é relatado em Mateus 26:26-29, Marcos 14:22-25, Lucas 22:19, Lucas 22:20 e 1 Coríntios 11: 24-26. Não é mencionada por João.
A Ceia do Senhor foi projetada:
- Para comemorar a morte de Cristo: "Isto fazei em memória de mim"
- Para indicar, selar e aplicar aos crentes todos os benefícios da nova aliança. Nesta ordenança, Cristo ratifica as suas promessas ao seu povo e, da sua parte, solenemente se consagram a ele e a todo o seu serviço.
- Ser um distintivo da profissão cristã.
- Indicar e promover a comunhão dos crentes com Cristo.
- Representar a mútua comunhão dos crentes uns com os outros.
Esta é uma ordenança permanente na Igreja de Cristo, e deve ser observada "até que ele venha" novamente.
Abaixo estão listados 8 esboços de sermões sobre a Ceia do Senhor prontos para você pregar ou inspirá-lo na preparação do seu sermão:
- Instruções Sobre a Ceia do Senhor
- A Vida Espiritual em Cristo
- Ceia: A Comunhão Com O Nosso Senhor
- Em Memória de Nosso Salvador
- O Significado Bíblico da Ceia do Senhor
- Autoexame: Ceia do Senhor
- Passos Para Celebrar a Comunhão
- Lições da Santa Ceia Sobre o Agir de Deus
- 31 Esboços de Sermões exclusivos sobre a Ceia do Senhor
Toda vez que recebemos a Ceia do Senhor, o evangelho é proclamado, e nós cremos e o abraçamos novamente - em outras palavras, nos lembramos. Minha esperança é que os cristãos cheguem à Mesa do Senhor com ansiedade e expectativa, acreditando que isso não é uma cerimônia religiosa monótona, mas uma experiência espiritual do evangelho.
Deus me deu uma interpretação que assim como muitos morrem de intoxicação eis a razão de muitos morrem espiritualmente, porque não diferem o alimento sagrado do profano comem de tudo
ResponderExcluirÉ VERDADE. PR.TOLENTINO,ÁS IGREJAS DE UMA GERAÇÃO INÚTIL COMO ÁS DESTE SÉCULO;VIVEM DE MANEIRA MUNDANA
ExcluirE SOBEM AO ALTAR E CONTAMINAM
ATÉ OS NOVOS CONVERTIDOS.
OK.NA INTERCESSÃO POR UMA IGREJA MAIS SADIA.
ExcluirDeus me deu uma interpretação que assim como muitos morrem de intoxicação eis a razão de muitos morrem espiritualmente, porque não diferem o alimento sagrado do profano comem de tudo
ResponderExcluirEstudo fraco, daria pra melhorar muita coisa.
ResponderExcluirSe você fosse tão bom não estaria procurando esboços de sermões na internet e certamente não estaria aqui criticando nosso trabalho que é feito com dedicação e amor.
Excluirperdeu uma grande oportunidade de ficar calado e passar por sábio.
ExcluirDeus abençoe vcs pelo serviço prestado colocando essa tão importante ferramenta ao nosso dispor!
ResponderExcluirVerdade que Deus abençoe
ExcluirEu gostei dos esboços e levarei esses ensinamentos, baseado nas escrituras para minha congregação. Deus abençõe vcs!
ResponderExcluirMuito bom que o senhor nosso Deus continue abençoando a vida de todos vocês
ResponderExcluirAprendi muito
A paz do Senhor pra todos, o evangelho seria melhor se inves de ficar olhando o cisco nos olhos alheios, fossemos evangelizar e ganhar vidas pra Jesus ....
ResponderExcluirJesus falou gue e licito gue o joao creça junto com o trigo depois vem a ceifa o joio sera arrancado e lançado no forgo o trigo cortado e guardado no celeiro
ExcluirCaro Aldemir Araújo. O cristão não "comemora" a morte de Jesus. Seria até estranho um cristão "comemorar" a morte de alguém. Na Bíblia não encontramos nenhuma passagem indicando para "comemorarmos" a morte do Senhor Jesus Cristo.
ResponderExcluirOs relatos de Jesus é para "fazei isso "em memória" de mim.
A Santa Ceia do Senhor é um memorial (lembrança) da sua morte. E é isso que Ele ordenou na última Ceia com os discípulos.
Outro relato feito pelo Apóstolo Paulo em 1Corintios 11, 26 diz: "Porque todas as vezes que comerdes este pão, e beberdes
o cálice, "anunciais a morte" do Senhor até que venha.
Então são dois fatos importantes para o cristão hoje, quando participar da Santa Ceia:
1: Fazer em memória (lembrar) a morte do Senhor.
2: Anunciar a morte do Senhor, até que ele venha.
Deus o abençoe.
Grata pelo esboço. Me inspira bastante. Deus os abençoe ricamente.
ResponderExcluir