Em memória de nosso salvador

Em memória de nosso salvador
Tema: Santa Ceia do Senhor

Texto: Lucas 22:19-20
“E tomando pão, e havendo dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto em meu sangue, que é derramado por vós"

I. Lembre-se da vida que ele viveu.

[post_ad]
“concernente a Jesus de Nazaré, como Deus o ungiu com o Espírito Santo e com poder; o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do Diabo, porque Deus era com ele. Nós somos testemunhas de tudo quanto fez, tanto na terra dos judeus como em Jerusalém; ao qual mataram, pendurando-o num madeiro" Atos 10:38-39.

II. Lembre-se da palavra que ele ensinou.

Seus ensinamentos foram verdadeiramente revolucionários ... não contra qualquer governo ou nação ... mas contra a filosofia de um mundo pecaminoso não regenerado.
- Ele ensinou santidade: "Sede vós pois perfeitos, como vosso Pai que está nos céus é perfeito" Mateus 5:48.
- Ele ensinou a amar os seus inimigos: "Mas a vós que ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, bendizei aos que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam" Lucas 6:27-28 .
- Ele ensinou o perdão: "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste também vos perdoará as vossas ofensas" Mateus 6:14.

III. Lembre-se dos sofrimentos que ele suportou.

"Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados" Isaías 53:3-5.

IV. Lembre-se da morte que ele morreu.

"Então lhes soltou Barrabás; mas a Jesus mandou açoitar, e o entregou para ser crucificado" Mateus 27:26.

V. Lembre-se de sua promessa de vir novamente para nós.

"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também" João 14:2-3.

Conclusão: A Ceia do Senhor representa o partilhar dos símbolos, do Corpo do Nosso Senhor Jesus Cristo e do sangue derramado do nosso Salvador, em memória do sacrifício da Sua morte, até à Sua Vinda (I Coríntios 11:23-28).

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!


Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Em memória de nosso salvador Em memória de nosso salvador Reviewed by Aldenir Araujo on junho 22, 2013 Rating: 5

Um comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Tecnologia do Blogger.