Esboços de Sermões Sobre Dinheiro e Finanças

Esboços de Sermões sobre Dinheiro e Finanças
As finanças têm um papel nos propósitos de Deus para a humanidade. Os três propósitos principais do trabalho humano revelados na Bíblia são:

  • Revelar a glória de Deus
  • Se envolver na mordomia
  • Prover justiça e amor

Observamos que as finanças - como todos os empreendimentos humanos - sofrem os efeitos profundos e devastadores do pecado. Por exemplo, a ganância e a desonestidade infectam as finanças em muitas situações, minando diretamente o serviço da glória de Deus e a mordomia, justiça e amor humanos.

Precisamos explorar o dinheiro e as finanças de acordo com os propósitos originais de Deus para o mundo, obtendo um vislumbre do que Deus pretende e do que pode ser possível por meio da redenção de Cristo.

A maioria das pessoas admitiria que nossa economia atual está passando por alguns momentos difíceis e a maioria das pessoas está sentindo o impacto de uma forma ou de outra. As taxas de desemprego estão subindo, os preços da gasolina e dos alimentos estão subindo, o valor dos imóveis está caindo em muitas áreas - a lista continua.

Como cristãos, não somos imunes a esses problemas, mas sabemos que Deus providenciará uma saída e nos ajudará a vencer se confiarmos Nele e seguirmos seus princípios.

Embora você não possa controlar a economia, pode controlar como administra seu dinheiro durante os momentos difíceis. Aplicar os princípios bíblicos às suas finanças durante estes tempos econômicos difíceis irá beneficiar você e sua família.

Deuteronômio 8:18 nos diz: “Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, porque ele é o que te dá força para adquirires riquezas; a fim de confirmar o seu pacto, que jurou a teus pais, como hoje se vê”. Não quer dizer que ele nos deu o poder de obter riqueza apenas quando a economia está forte. Os princípios de Deus funcionam, não importa quais sejam as circunstâncias externas e não importa como esteja a economia.

Portanto, gostaria de compartilhar com você alguns esboços de sermões sobre dinheiro e finanças, tanto para sua edificação espiritual como também podem ser usados para edificar a sua igreja.

Esboços de Sermões sobre Dinheiro e Finanças:

  1. O Que a Palavra de Deus Tem a Nos Dizer Sobre Nossas Finanças Durante Tempos Difíceis?
  2. O Dinheiro é Importante Sim
  3. 5 Dicas do Rei Salomão Para Uma Estratégia de Investimento Livre de Riscos
  4. 5 Princípios de Deus Para a Estabilidade Financeira
  5. Deus ou Mamom? Tesouros no Céu ou na Terra?
  6. Usando o que Deus nos Deu
  7. Bons Mordomos do Nosso Dinheiro
  8. O Ponto de Vista de Deus Sobre o Dinheiro
  9. Igreja e Dinheiro
  10. O Perigo Das Dívidas Desnecessárias
  11. Sete Coisas Que o Dinheiro Não Pode Comprar 

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Eu preparei um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.