Por que pregamos 3

Por que pregamos 3Acredito ser esse um bom momento para refletir sobre a gloriosa carga de um ministério de pregação. Nossas vidas e ministérios são, provavelmente, emaranhadas teias de motivações, mas é bom peneirar e perguntar por que fazemos o que fazemos.
 
Aqui está outro ângulo sobre o mesmo assunto:
 
5. Pregamos para construir o reino de Deus. Haverá sempre uma tensão aqui. Desde Gênesis 3 todos nós temos sido profundamente infectado com o vírus da morte.
 [post_ad]
Buscamos sempre a independência de qualquer maneira concebível (incluindo no ministério), e nossa carne vai sempre procurar construir o nosso próprio reino. Mas somos chamados a unir-se a Cristo em Sua obra de edificação da igreja.
 
Não se trata de nossa busca da semelhança de Deus, mas do nosso humilde serviço para o Deus que desejamos honrar e agradar.
 
Há tantos fatores a ter em mente nessa busca. Deus muitas vezes funciona mais lentamente do que nós preferimos. Por isso, precisamos de paciência. Deus pode transformar pessoas e comunidades em um tempo milagrosamente curto. Então, precisamos esperar grandes coisas.
 
Deus pode optar por construir a sua obra de uma forma que não esperamos. Então, precisamos confiar em Sua providência.
 
Deus pode escolher abençoar o trabalho dos outros, mesmo no nosso bairro (afinal, a terra é do Senhor, incluindo seu bairro) Então, optamos por estimar os outros. Não estamos construindo o nosso próprio reino. Temos o privilégio de participar na edificação do reino de Deus.
 
6. Pregamos para equipar outros para o ministério. Não importa o quão grande você pode ser; você está longe de ser tão grande como toda a sua congregação equipada, entusiasmada e lançada para o ministério.
 
Eu sou grato que muitas igrejas compreenderam que o ministério não é embrulhado em uma classe clerical. Deus deu pessoas talentosas à igreja para equipar os crentes para seus ministérios. Anseio por ver um dia uma igreja inteira tão dominada por Deus, tão equipada por Deus, e tão animada por Deus que serão como um exército de testemunhas eficazes, de incentivadores capacitados, de adoradores sinceros, derramando sobre o resto da igreja, na comunidade e no mundo.
 
Pregamos para esse fim. Nós não pregamos para parecer ministerial. Nós não pregamos para construir nossa própria reputação. Pregamos para servir ao Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, e nós pregamos para servir aos outros.
 
Recomendo:
Pr. Aldenir Araújo

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem