O Deus de toda a Graça

O Deus de toda a GraçaTexto: 1 Pedro 5:8-11
 
“Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer. A ele seja o domínio para todo o sempre. Amém”.
[post_ad] 
Introdução: Muitos crentes não têm uma percepção acurada do Senhor. Ele não é um Deus distante, juiz sem amor, mas Ele é o Deus de toda a graça. v. 10

A. Sobre a Graça

1. A graça pode ser definida como favor imerecido de Deus, bondade, benevolência e amor para conosco.
2. A graça é um dom gratuito que não pode ser comprado (Efésios 2:8-9; Romanos 11:6).
3. A graça de Deus é mencionada 150 vezes no Novo Testamento. Paulo abriu e fechou suas cartas mencionando a graça. Isso significa favor imerecido do Senhor; está no coração do cristianismo.
4. Graça é "as riquezas de Deus à custa de Cristo" A nossa dívida de pecado foi paga integralmente pela morte de Jesus na cruz. Temos o privilégio de chegar ao Seu trono com todos os nossos pedidos.
5. Misericórdia "não receber o que merecemos", ou seja, merecemos a punição por nossos pecados. A graça é "receber o que não mereço" - isto é, o favor de Deus.

B. Por causa da graça de Deus. . .

1. Ele escolheu e nos predestinou. (Efésios 1:3-6 ).
2. Ele nos justificou. (Romanos 3:23-26). Sem a graça, iriamos experimentar a morte eterna (Ezequiel 18:4, 20)
3. Ele nos deu uma posição eterna nos céus (Efésios 2:1-8 ). Nós somos exemplos vivos da graça de Deus.
4. Nós não só podemos suportar o sofrimento, mas também se beneficiar dele (2 Coríntios. 12:8-9 ). A graça de Deus nos torna capazes para enfrentar as provações.
5. Somos chamados para servir a Ele (Gálatas 1:1-6, 15-16).
6. Recebemos dons espirituais (Romanos 12:6-8; 2 Coríntios 9:6-8).
7. Ele provê para todas as nossas necessidades (2 Coríntios 9:8 ).
 
Conclusão: A graça de Deus é um dom oferecido a toda a humanidade. No entanto, cada pessoa deve estar disposta a receber o presente antes que ele ou ela possa desfrutar de seus benefícios. Esta semana, deixa Deus capacitá-lo para ajudar alguém a conhecer Jesus.
 
Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!