Por que pregamos 2

Por que pregamos 2Estamos considerando porque é que nós pregamos. Na sexta-feira, olhamos para o fato de que Deus é um Deus que fala, e que a nossa pregação não é para o nosso próprio bem, mas como um ato de serviço aos outros. A partir de um ângulo ligeiramente diferente:
 
Pregamos...
 
3. Porque o Evangelho é a emocionante boa nova.
[post_ad]
A missão do pregador não é apenas comunicar verdades antigas relevantes. Deus deu-nos uma mensagem. E essa mensagem é rotulada como uma boa notícia por uma razão. O grande movimento da história da redenção envolve a missão intra-trinitária para resgatar criaturas caídas e restaurá-los à comunhão gloriosa completa com um Deus de amor e doação.
 
Não é uma espécie de plano B celestial para fazer o melhor de uma situação ruim e tentar restaurar alguma aparência de respeitabilidade a um Deus que está no trono, mas atacados por todos os lados.
 
Quando o tempo é embrulhado e temos o benefício de ambas as perspectiva e retrospectiva eterna, estaremos respirando a beleza multicor e multifacetada deslumbrante do que Deus fez em Cristo.
Temos que proclamar agora!
 
4. Porque as pessoas precisam ouvir o Evangelho. Existem apenas dois tipos de pessoas no mundo. Aqueles que precisam ouvir o evangelho e serem salvos, e aqueles que precisam ouvir o evangelho porque são salvas. Embora possamos ir além de apresentações simplistas e banais de uma versão reduzida das boas novas para algum tipo de brecha legal, nunca podemos ir além do evangelho em sua riqueza gloriosa.
 
O que Deus é, o que Ele fez por nós em Cristo, o quanto precisamos Dele, redeclaração de dependência total - justificação, a regeneração, a reconciliação, a adoção, o companheirismo. Pregando Cristo a fim de que as pessoas confiem Nele. Isso é algo que o nosso povo não pode ouvir o suficiente. Eles precisam da esperança, da fé e do amor que só é encontrada no evangelho.
 
Nós não somos chamados para dar dicas para uma vida independente bem sucedida, ou para oferecer palestras da equipe de entretenimento da vida. Somos chamados para pregar a Cristo e este crucificado, para que todos possam confiar nele, conhecê-lo e desfrutá-Lo.
 
A pregação do evangelho, por que não iríamos querer faze-lo?
 
Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!