Chegando ao trono da graça

Chegando ao trono da graçaTexto: Hebreus 4:16 diz: "Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno"
Introdução: Temos um convite de nosso Senhor para entrar em sua presença divina através da oração.
Nós temos que chegar através do limiar do sangue de Cristo. Qualquer lugar onde entramos para a oração é um "trono da graça".
O que acontece quando chegamos ao trono da graça?

I. Isso nos coloca em nosso lugar certo.

Quando chegamos ao trono de Deus em oração isso nos mostra pelo menos duas coisas.[post_ad]Primeiro, ela nos dá um senso de nossa pequenez.
Conhecemos a nossa pequenez, e tudo o que nos ensina o que é bom.
Em segundo lugar, dá-nos um senso de nosso pecado.
Tudo o que temos a fazer é colocar o nosso caráter ao lado de Seu caráter, e nos descobrimos que somos um povo pecador, à luz da Sua santidade infinita.

II. Isso nos mostra Ele em sua verdadeira luz.

Que tipo de pessoa é o que está sentado no trono da glória?
Observe primeiro, ele é uma figura da Majestade. Ele está em um trono. Quando percebemos isso, não vamos ser frívolo em nossas orações e não vamos nos aproximar de Deus com familiaridade indevida.
Em segundo lugar, Deus é uma figura da Misericórdia. Ele senta em um trono, mas graças a Deus é um trono de graça, Seu trono é um trono de misericórdia. A misericórdia de Deus envolve a retenção do que nós merecemos.

III. Isso apresenta nossas necessidades em suas proporções reais.

Será que a nossa necessidade parece demasiada grande para nós?
Se isso acontecer, então sei que Deus sabe o quão grande ela parece aos nossos olhos e Ele vai lidar com essa necessidade com um sentido de "todo o conhecimento." A sua necessidade parece tão grande como o "trono da graça?"
Você precisa lembrar como o apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo de Deus, lida com "a sua necessidade", em Filipenses 4:19. Deus diz que Ele irá suprir "tudo o que você precisa"

IV. Isso revela a oração em sua própria natureza.

Este versículo revela por que chegamos para orar.
Primeiro para "alcançar misericórdia" Se recebermos a justiça que deveríamos receber, iríamos perder a salvação, com certeza. Nós viemos para alcançar misericórdia.
Em segundo lugar, viemos para "encontrar ajuda" no nosso tempo de necessidade. Quando precisamos de ajuda à medida que enfrentamos as provações da vida, Jesus está sempre presente.

Conclusão: A oração vai ajuda-lo a ser o que Deus quer que você seja.

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Chegando ao trono da graça Reviewed by Aldenir Araujo on terça-feira, abril 02, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.