A Graça e o ídolo chamado Igreja

A Graça e o ídolo chamado IgrejaA Igreja nasceu porque Jesus se posicionou entre Deus e os pecadores. Ele permitiu que seu corpo fosse pendurado em uma cruz para que fosse dado o seu sangue para trazer o homem pecador de volta a relação com Deus.

Nosso chamado como humanidade redimida é continuar apresentando Jesus à humanidade pecadora como meio de seu relacionamento com Deus ser restaurado. Os crentes em Jesus são a igreja, e não a organização estruturada que temos feito.
[post_ad]
A maravilha da verdadeira igreja é Cristo vivo no coração humano.
  • Seu coração batendo através do nosso coração.
  • Sua mente enchendo nossa mente.
  • Suas mãos tocando através de nossas mãos.
  • Seus pés caminhando através de nossos pés.
  • Seus olhos vendo através de nossos olhos e seus ouvidos ouvindo através de nossos ouvidos.
Temos reduzido muito e, por vezes, até mesmo removido esta maravilha misteriosa da nossa mentalidade sobre "igreja".
A teologia centrada no homem fez da igreja um edifício onde as pessoas se encontram. Não oficialmente, mas subconscientemente pensamos em igreja como um lugar e evento.
A verdadeira Igreja é corpo humano através do qual Cristo vive. A Igreja de hoje se apresenta como uma estrutura organizada, onde as pessoas se reúnem para adorar e fazer coisas boas. Não há nada de errado com se reunir para adorar, Jesus dirige-nos a fazê-lo. Não há nada de errado com a estrutura, Deus é um Deus de ordem. O problema é a mentalidade que temos desenvolvido.
Quando pensamos em "igreja" como um lugar ou um evento semanal para assistir, perdemos o coração e o propósito de Deus para a Sua Igreja.
  • Igreja é relacional e não rotina religiosa.
  • Igreja é orgânico não organizacional.
  • Igreja é fluido e não estática.
  • Igreja é expressão da vida não indução a dormir.
  • Igreja é uma comunidade de pessoas que expressam o amor e a vida de Jesus Cristo, aos demais e para o mundo.
  • Igreja é sacrifício dando o que ela tem a quem não o tem.
  • Igreja é eu e você se movendo na unidade, paz e amor e nos posicionando entre Deus e a humanidade pecadora, a fim de que eles possam experimentar a vida de Cristo.
  • Igreja é mais o que você é não o que você faz.
  • É pertencer a Cristo e sua família em todos os lugares, e não apenas um determinado grupo em um determinado local.
Agora eu acredito fortemente na expressão local da Igreja em uma comunidade. Acredito que precisamos pertencer e ser responsável perante os outros crentes que vivem perto de nós e trabalham conosco. Mas são as relações não o edifício. Trata-se de pessoas e não o lugar. Trata-se de sofrer juntos e rir juntos. Através do amor de Jesus, viver a vida juntos, os sucessos e os fracassos, os momentos bons e os maus.
No entanto, nós definimos muito, além disso, no mundo de hoje. Nós competimos. Nós criticamos. Nós mastigamos uns aos outros. O resultado é que nós então nos posicionamos entre o Senhor e os perdidos, como uma família disfuncional que abriga amargura, ressentimento e ódio. Jesus disse que devemos ser tão apaixonados um pelo outro, que o mundo saberia que pertencemos a Ele (João 13:34-35 ) e seria atraído para o Pai.
Antes de Jesus subir de volta para o pai, ele deu algumas instruções finais para os discípulos que ele usaria para assegurar a liderança na igreja primitiva, ele basicamente disse-lhes para ir busca-los, falando de pessoas perdidas e há muitas delas. Ele disse, vou enviar o Espírito Santo para dar-lhes o poder para fazê-lo (Atos 1:8). Vá ao redor da Terra e compartilhar o que eu tenho feito com eles. Ensiná-los a viver do jeito que vocês me viram viver.
Sabemos o que aconteceu depois disso. Mas o que está acontecendo agora?
Algumas coisas ainda são as mesmas:
  • Nós temos o mesmo Senhor.
  • Temos as mesmas instruções.
  • Nós ainda temos um mundo perdido.
  • Nós temos o mesmo Espírito Santo.
  • Nós também somos apenas pessoas comuns.
Mas como nós estamos fazendo?
Eu me incluo, com certeza neste desafio e acusação, porque tenho fracassado em tantas maneiras de medir o tamanho do desafio de expressar adequadamente a verdade de quem é Jesus.
As pessoas realmente veem o amor de Jesus na igreja?
Conforme as instruções; parece que mudamos as instruções do Senhor de "ir buscar" para "vir assistir" Em vez de ir por todo o mundo, lutamos por um espaço. Em vez de o Espírito Santo nos capacitar para testemunhar e nos posicionar entre Deus e o mundo no amor sacrificial, nos fortalecemos para criar paredes para nos manter longe do perdido. Nós ensinamos nosso povo a ter medo das pessoas do mundo em vez de amar as pessoas do mundo. É o sistema do mundo que, não devemos amar.
Talvez em nossos esforços para isolar o povo de Deus da influência do mundo, nós, também, criamos um sistema que curiosamente funciona exatamente como o sistema do mundo. Isto impede que as pessoas realmente conheçam a Deus. Nós mantemos Deus para nós mesmos. Nós O reduzimos a viver em nosso prédio.
As pessoas começaram a pensar desta maneira:
  • Para encontrá-lo, você tem que ir lá.
  • Para conhecê-lo, você tem que gastar tanto tempo quanto possível no seu edifício.
Sua espiritualidade é medida por sua devoção ao sistema que foi criado à custa de saber realmente o seu coração, que é posicionar a sua vida, juntamente com outros amantes de Jesus bem no centro do sistema mundial e amar as pessoas para Jesus. Se o que temos não funciona onde trabalhamos, então o que temos não é o que Jesus quer que tenhamos. Precisamos de horários regulares para conhecer e interagir e ser instruídos. Precisamos de líderes espirituais para nos ensinar e nos responsabilizar. Nós desesperadamente precisamos uns dos outros. Mas tudo isso deve ser com o coração de Deus para com aqueles que estão tão desesperados e nem sequer sabem do que tem fome.
A vida cristã é tipo como um jogo de futebol. Os jogadores pedem ao treinador para colocá-los no jogo, para não deixá-los no banco. O objetivo não é sentar-se no banco e assistir algumas pessoas jogar. O objetivo é acertar o campo e levá-la para o adversário. Para a Igreja, o verdadeiro adversário é a pessoa por trás do sistema do mundo. Enquanto a crença errada sobre a igreja nos engana fazendo acreditar que a missão está cumprida quando sentamos no banco com mais frequência e assistimos a mais jogos e inclusive nos animamos um pouco mais, não vamos impactar o mundo do jeito que deveria. E também vamos ter que começar a olhar um para o outro como adversários, a fim de manter um bom jogo.
Até quando vamos lutar contra nós mesmos?
Qual é a boa notícia em tudo isso?
A notícia ainda é as mesmas Boas Novas. Felizmente, Jesus ainda está entre nós e o Pai e intercede por nós. Eu acredito que por causa de quem Ele é e como Ele ama, essas orações serão respondidas!
Que visão impressionante quando Deus libera graça para todos nós e quebra e nos solta de todos os ídolos construídos em nossos corações. Claro, o ídolo é alguma coisa que amamos mais do que ele, até mesmo a "igreja”.
Eu acho que a unidade e a força da equipe de Deus é tão impressionante, que os jogadores do outro time vai realmente querer mudar de time e jogar para o nosso treinador. Uma vez que somos o time visitante, temos que jogar no campo do outro time. Mas quanto mais deles mudarem de lado, dentro de pouco tempo, vai ser o nosso campo.

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!