A graça de Deus no Novo Testamento

A graça de Deus no Novo TestamentoEntender a graça de Deus como revelado no Novo Testamento é compreender um dos mais maravilhosos atributos de Deus, e é a chave para um relacionamento profundo e pessoal entre Deus Pai e cada cristão, através de Jesus Cristo.
A graça de Deus expressa a grandeza do seu amor e a riqueza da sua misericórdia! Viver dentro e sob a graça de Deus é experimentar e apreciar o amor fantástico de Deus e Sua bondade misericordiosa.
Ao contrário das especulações religiosas, a graça não é apenas um inquilino teológico ou tópico de discussão; linhas de batalha denominacionais, de fato, a graça de Deus significa a PRÓPRIA VIDA! Sem graça, não haveria salvação, cristianismo... nem VIDA ETERNA!
[post_ad]
De fato, a graça é o fundamento do cristianismo verdadeiro. O Novo Testamento revela que a graça de Deus Pai é uma qualidade abrangente.
A graça de Deus tem um enorme significado para aqueles que realmente a entendem. Através de Jesus Cristo, o dom da graça de Deus é concedido para que possamos crescer espiritualmente n'Ele, Jesus Cristo - o Filho de Deus - que é a cabeça da Igreja de Deus, em todas as coisas.
A verdade bíblica é que Deus, o Pai, através de sua graça e salvação, irá partilhar a Sua vida eterna, a existência e a glória, com todos os seres humanos que realmente O amam de todo o coração, mente e ser.
O potencial do nosso destino de se tornar filhos literais de Deus através da graça de Deus, são as verdades mais incríveis e menos compreendidas da Bíblia. O apóstolo João escreveu: "Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos. E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro" (I João 3:1-3).
É por isso que Pedro foi inspirado a advertir-nos a crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. "Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre” (II Pedro 3:18).

A graça é baseada no amor

O amor é a base para o relacionamento e comunhão entre Deus, o Pai, Jesus Cristo e à pessoa que tenha sido chamado para a salvação. Deus é amor. "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos. Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; e nos amamos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é em nós aperfeiçoado" (I João 4:8-12).
Nosso relacionamento com Deus deve ser baseado no amor! "Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, e de toda a tua alma e com toda tua mente, e com todas as tuas forças: este é o primeiro [isto é, o primário] mandamento" (Marcos 12:30 ). O AMOR é o fundamento da graça e sem essa base não há nada!
Assim, pois, a graça é a qualidade ou atributo principal, a primeira extensão ou expressão do amor de Deus. Portanto, GRAÇA, é a qualidade principal e a função da relação espiritual e a comunhão entre Deus Pai e a pessoa que Ele chama por meio de Jesus Cristo.

A definição de graça no Novo Testamento

GRAÇA, como revelado no Novo Testamento, tem um amplo significado e aplicação. GRAÇA vem da palavra grega "CHARIS", que significa: "mostrar favor para, boa vontade, benefício, presente, bondade”.

Graça, portanto, é uma palavra multifacetada, mostrando vários aspectos do amor gracioso e misericordioso de Deus Pai que misericordiosamente se manifesta através de Jesus Cristo.

Pr. Aldenir Araújo

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem