Uma igreja cuidada

Uma igreja cuidada
Texto: Apocalipse 3:1-3
Introdução: O problema número um da igreja hoje é que ela está preocupada com ela mesma. 75% dos americanos entrevistados (há alguns anos) disse que a maioria das igrejas realmente não ajuda ou não se importam mais. Nem Deus nem o Seu Evangelho mudou, de modo que, o que mudou? Tem que ser a igreja.
E sobre a nossa igreja? Você quer ser parte de uma igreja cuidada? É a nossa igreja uma igreja cuidada ou estamos mais interessados ​​em apenas manter as coisas como elas estão? Nossa igreja deve ser uma igreja cuidada e há algumas coisas que nunca deveria ser dito sobre a nossa igreja:

I. Uma igreja cuidada, mas não uma igreja cuidadosa.

[post_ad]1. Nós já ouvimos isso, "Nós nunca fizemos assim antes" Alguém disse que estas são as palavras de uma igreja morrendo. É este o nosso "lema?" "Espere um minuto, nós nunca fizemos isso dessa forma antes?" Se assim for, precisamos sair desta atitude.
2. Pense por um momento, como é que essa igreja veio a existir? Quem começou? Por que eles a iniciaram?
  O que eles tiveram que fazer para coloca-la em marcha? Era a sua atitude como a nossa hoje em dia?
  Se os fundadores desta igreja tivesse a mesma atitude que a nossa, esta igreja teria se tornado o que é hoje?
3. Você quer ser um membro de uma igreja que não está disposta a assumir riscos sobre o caráter de Deus?
  Muitas igrejas têm medo de sair nas promessas de Deus em obediência aos Seus mandamentos.

II. Uma igreja cuidada, mas não uma igreja cuidadosa com o destino dos perdidos.

1. É verdade que somos uma família e a família vem em primeiro lugar, mas nunca temos quer se tornar tão focados em nossa família que jamais olhemos para além de nós mesmos e obedeçamos à ordem de "ir".
2. Olhe ao redor, olhe mesmo em sua própria família, há inúmeras pessoas que sabemos que não é parte da nossa igreja ou da igreja de ninguém. Jesus nos mandou ir encontrá-los, dizer-lhes sobre Ele, e quando eles acreditassem que, deveríamos batizá-los e depois ensiná-los.
3. Qualquer igreja que mantém os olhos somente em si mesma, sem se preocupar com mais ninguém, somente com seus membros se tornará estagnada, inútil no reino de Deus e, eventualmente, morrerá. Devemos estar sempre chegando primeiro a nossa própria comunidade e depois para o resto do mundo. Se não o fizermos, seremos inúteis para o nosso Senhor.

III. Uma igreja cuidada, mas uma igreja negligente.

1. Não devemos nunca querer que alguém diga que nossa igreja é uma igreja negligente, que é um desperdício, uma que faz isso e aquilo, mas apenas para si própria e não para qualquer outra pessoa, não refletindo sobre o que ela está fazendo. Saltar para esse programa e aquele programa só porque ele funciona em outro lugar, ele vai funcionar aqui também.
2. Tudo o que fazemos, ou tentamos fazer, ou pensamos em fazer, deveria ser feito depois de muita reflexão e oração.
   Então, quando acreditarmos que é o que Deus quer de nós, devemos dar tudo o que temos e o melhor que podemos fazer, sem dúvida ou hesitação.
3. Todas as vezes que uma igreja ou qualquer cristão faz o seu melhor com o que têm da forma como Deus quer, Deus sempre recompensa e dá algo ainda maior para fazer para ele.
4. Devemos lembrar que qualquer coisa que Deus quer que façamos para Ele, Ele estará fornecendo o que precisamos para fazer o que Ele quer. Ele nunca nos deixará sozinhos.

IV. Uma igreja cuidada, mas uma igreja despreocupada.

1. Nós não queremos ser chamados de igreja "despreocupada". Uma igreja que faz apenas o que quer fazer e apenas do jeito que ela quer fazer, nunca planejando nada, apenas pulando para cima e fazendo o que quer.
2. Como vamos alcançar a nossa comunidade com o Evangelho? Como estamos fazendo como uma igreja que deve fazer como Jesus fez? Como estamos fazendo em conhecer a alegria de Jesus?
Conclusão:
1. Nossa igreja é uma das inúmeras igrejas que existem, mas todos nós somos UM no Senhor Jesus. A Igreja é a noiva de Jesus Cristo, a Igreja é a Família de Deus. Não estamos sozinhos. Nós não somos a única igreja no mundo.
2. Como parte da Família de Deus, então devemos agir como parte de uma família, não como indivíduo, ou grupo privado ou separado.
3. Se Jesus cuidou dos outros, estão devemos cuidar dos outros. Se Jesus obedeceu ao Seu Pai Celestial, então devemos obedecê-Lo também. Se Jesus perdoou os outros, então também devemos perdoar os outros. Em outras palavras, devemos ser a imagem de Jesus Cristo. Como estamos fazendo?

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Uma igreja cuidada Reviewed by Aldenir Araujo on domingo, janeiro 01, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.