Antes de lhe apresentar 14 esboços de sermões sobre missões, gostaria de fazer algumas considerações sobre a missão da igreja de Jesus Cristo...

14 esboços de sermões sobre missões
Antes de lhe apresentar 14 esboços de sermões sobre missões, gostaria de fazer algumas considerações sobre a missão da igreja de Jesus Cristo...
 
"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mateus 28:19-20).
 
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15).
 
As passagens acima, muitas vezes referidas como a Grande Comissão, estão entre as últimas admoestações de Jesus aos Seus discípulos antes de Ele ascender ao Céu. O evangelho de Marcos refere-se a ordem de Cristo para seus seguidores de "ir pregar o evangelho ao mundo", enquanto Mateus reflete Sua ênfase para a igreja "ir e fazer discípulos de todas as nações". A combinação destes dois elementos, o evangelismo e o discipulado, são geralmente considerados como a missão primária de Cristo para Sua igreja. "Evangelismo" é o ministério de proclamar as boas novas de Jesus Cristo, que trará as almas dos homens em comunhão com Deus, enquanto "discipulado" é o treinamento de crentes para se tornarem seguidores disciplinados de Jesus e Seus princípios.
A missão da igreja é, na realidade, uma continuação do ministério terrestre de Cristo (João 14:12). Jesus viu que redimir as almas dos homens era Seu propósito completo de vir à Terra. "Porque o Filho do homem veio salvar o que se havia perdido" (Mateus 18:11). E, por sua vez, transmitiu este mesmo objetivo aos Seus discípulos. Ele disse-lhes: "Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens" (Mateus 4:19). O Apóstolo Paulo confirmou mais tarde que o ministério de levar as pessoas a Deus foi transmitido a todos aqueles que foram levados a Ele (a igreja). Ele escreveu: "Deus ... nos reconciliou consigo mesmo através de Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação" (2 Coríntios 5:18). É o propósito de todo crente, não apenas pastores e clérigos, trazer almas a Jesus Cristo.
 
Talvez a declaração que melhor resume esta missão de Cristo e Sua igreja, foi dada quando Jesus leu a profecia de Isaías na sinagoga de Nazaré no dia de sábado. Ele disse: "O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e para proclamar o ano aceitável do Senhor" (Lucas 4:18-19).

Gostaria de compartilhar com você 14 esboços de sermões sobre missões.

1. Cinco Maneiras Que O Espírito Nos Impulsiona A Fazer Missões
2. Sermão Sobre a Urgência do Evangelismo - Este é um Dia de Boas Novas
3. Princípios para uma grande colheita
4. Ide e Pregai, a ordem de Deus para a igreja
5. Um coração para Deus - Uma Visão para o Mundo
6. Cinco elementos do chamado de Deus
7. Avivamento missionário
8. A obra missionária
9. Os recursos da evangelização
10. Os agentes da evangelização
11. Os fundamentos da evangelização
12. O desafio da evangelização
13. “Levantai os vossos olhos e vede as terras”
14. Missões no coração


Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Aldenir Araujo

Postar Um Comentário:

0 comentário, adcione o seu

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!