Cinco elementos do chamado de Deus.

Cinco elementos do chamado de Deus.Texto: João 15:16
Introdução: A vida se tornará mais significativa e gratificante se entendermos que estamos aqui para uma missão. Nossa existência não é um acidente. Na verdade, somos parte do plano mestre de Deus. Ser um agente de Deus é a sua missão.
João 15:16 “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda”

A partir do texto acima, existem cinco elementos do chamado de Deus.

I. Capacitação - Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei..."
A capacitação: Quando Deus escolheu os pássaros para voar, Ele os equipou com asas. Quando Deus nos chama para fazer uma tarefa, Ele nos dará poder.[post_ad]A nossa capacitação e ordenação vem de Deus. Você não tem que esperar algum rito de ordenação formal para iniciar o compartilhamento de Jesus para seus amigos e vizinhos. Depois de se tornar um cristão, você se torna um missionário de Deus para compartilhar seu amor para o seu círculo de influência.

II. Ganhar almas - “... para que vades...”.
A missão: A batida do coração de Deus é ganhar almas. Deus tem apenas um Filho. Mas ele enviou Jesus para ser o primeiro missionário para o mundo.
Jesus disse: Marcos 16:15 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a todas criatura”
Esta é a Grande missão de cada crente de Cristo. Você também pode encontrá-la em Mateus 28:19-20. Esta é a nossa autoridade e missão, que devemos ir e ganhar almas para Deus.
Se você não está ganhando almas para Deus, então você está perdendo um dos propósitos de Deus para nossas vidas que é trazer as pessoas para Jesus.

III. Frutíferos - “... e deis fruto...”.
A frutificação: A alegria do chamado de Deus é ver alguém que nasceu para a Família de Deus através do nosso testemunho.
Em João capítulo 15, Jesus explica a importância de estar ligado a Deus para que nos tornemos pessoas frutíferas. Ele explica que como os ramos estão mortos se não estiverem ligados à videira, assim também estamos sem vida e inúteis, sem Deus. Sem Deus, não somos nada.
A frutificação é parte do plano de Deus para nós. Na verdade, a primeira ordem de Deus para toda a criação foi que cada um produzisse segundo sua própria espécie. Os cristãos devem reproduzir outros cristãos. Os crentes em Jesus devem reproduzir através da partilha de Jesus ao mundo.
Uma vez que obedecemos a esta ordem, a nossa vida se tornará cheia de satisfação, alegria e emoção.
João 15:11 Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo”
A oração é sempre parte de ganhar almas. E ao compartilhar o evangelho com os outros em oração, nós certamente teremos boa colheita.
Salmos 126:5 “Os que semeiam com lágrimas segarão com alegria”

IV. Cultivo - “... e o vosso fruto permaneça...”.
O cultivo: Deus quer que sejamos pais responsáveis no Senhor. Nós devemos cuidar de nossos filhos espirituais na fé. Nós os geramos espiritualmente e não devemos abandona-los depois do nascimento. Nós temos que discipliná-los e ensiná-los para que possam crescer no conhecimento de Deus e se tornarem missionário também como nós.

V. Bênção - “... a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda”.

A bênção: Sempre haverá bênçãos quando obedecemos ao chamado de Deus

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Cinco elementos do chamado de Deus. Reviewed by Aldenir Araujo on segunda-feira, julho 09, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.