Como pregar sermões transformadores

Como pregar sermões transformadores"Todos nós temos ouvido pregadores com todas as habilidades de grandes oradores, mas algo está faltando”.

Uma grande pregação envolve não apenas inspiração, mas a pregação de sermões transformadores. Nós não desejamos fazer com que as pessoas apenas conheçam mais da Bíblia, apesar de que é importante e deve ser enfatizado. Nós definitivamente não desejamos simplesmente fazer as pessoas glorificar, chorar, pular, apesar de que pode ser a conclusão inevitável de nossa pregação poderosa. Não, nós buscamos a transformação através de sermões que chamam para a transformação.

Pregador, não orador ou palestrante.

Nós pregadores não simplesmente executamos nossas pregações escritas com grande habilidade oratória. Todos nós temos ouvido pregadores com todas as habilidades de grandes oradores, mas algo está faltando.

As pessoas glorificam, mas algo está faltando. Eles gostam de ouvir o pregador, e elas podem até entender o momento apenas como algo para desfrutar como arte popular. O culto de adoração é nada mais do que um show para este ouvinte individual, e o ouvinte não pode ser transformado. Não, precisamos de sermões transformadores.

Depois, há os professores da Bíblia que deixam as pessoas com um caderno cheio de anotações. As pessoas podem conhecer grandes coisas sobre Israel. Elas podem conhecer fatos esotéricos sobre Melquisedeque e as profecias do Apocalipse. No entanto, uma grande pregação não é apenas conhecer mais fatos. Trata-se de virar a página e se tornar um seguidor transformado pelo poder onipotente de Deus.

O Espírito Santo é necessário nos sermões transformadores

Aqui está a chave: Há os pregadores que podem não ter a eloquência de alguns "príncipes do púlpito" Eles podem não ter todo o conhecimento teológico e bíblico de alguns que transformam o púlpito em uma sala de aula, mas eles sabem algo sobre o Deus Altíssimo. Eles sabem algo sobre o Espírito.

Como eles fazem isso? Há duas coisas que eu quero enfatizar aqui. Em primeiro lugar, quero enfatizar a importância de uma conexão vital e crescente com Deus mediante a iluminação do Espírito Santo. O pregador precisa conhecer o Espírito Santo e precisa ser conectado à terceira pessoa da Trindade. Não caia na armadilha de tentar pregar em seu próprio poder. As pessoas podem gritar, chorar, glorificar, ou talvez elas serão informadas, ou talvez os dois, mas elas serão transformadas por um sermão transformador?

O pregador deve ser impactado por seu sermão transformador

Para garantir a pregação transformadora, o pregador deve ter antes de tudo, uma mensagem que chama o pregador, a uma transformação. Pare de pregar como se somente os outros precisassem melhorar... você já pregou de tal maneira que você foi condenado por seus próprios pecados e defeitos? Se não, você pode ver que o seu povo não tem convicção também. Então, primeiro precisamos de uma conexão vital com o Espírito. Em seguida, termos mensagens que tocam nossos corações antes de pregá-las.

Deus contemporâneo nos sermões transformadores

Finalmente, se desejamos pregar sermões transformadores, precisamos fazer um movimento assustador e propenso a erros. Temos que ter a audácia de passar do que Deus fez (no passado) para o que Deus está fazendo. Sim, podemos dizer a coisa errada, mas muita pregação nunca diz o que Deus está fazendo hoje. Se você quer pregar um sermão transformador, você deve antes de tudo entender o que o texto diz e o que Deus fez, mas mover de lá para ter a audácia de dizer o que Deus está fazendo hoje, em seu contexto, em sua congregação.

Há uma devoção que deixa Deus no livro, mas não permite Deus no presente. Deus não opera hoje com os fracos e os que sofrem? Será que Deus hoje nos ajuda a vencer os pecados que nos cega? Deus, hoje ataca as estruturas da desigualdade e do mal? Será que Deus hoje não está com os famintos? Esse é o movimento que nós temos que fazer se quisermos pregar sermões transformadores.

Por isso, vamos buscar essa conexão com o Espírito Santo. Vamos pregar mensagens que nos chamam a uma transformação e provoque mudança em nós, assim como nos nossos ouvintes. E, finalmente, vamos ter a audácia de falar de Deus e a obra de Deus em nossas circunstâncias atuais. Então, vamos pregar não como um "professor da bíblia" ou como um "orador", mas como um "profeta”.

Como um profeta, vamos pregar sermões transformadores!

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Como pregar sermões transformadores Reviewed by Aldenir Araujo on terça-feira, novembro 20, 2012 Rating: 5

Um comentário:

  1. A Paz de Cristo, conhecer seu blog alegrou meu coração. Suas mensagens são edificantes para o Corpo de Cristo, e um bálsamo para todos que acessam esse espaço abençoado.
    Como prova do meu amor cristão deixo uma lembrancinha que fiz, espero que goste do acróstico:

    C ultivar uma vida de oração.
    R evigorar-se pela leitura diária da Palavra.
    E star sempre disposto a obedecer a Deus.
    S er uma testemunha fiel no viver e no falar.
    C onsagrar a Deus seu corpo, tempo e talentos.
    E sperar de Deus a orientação para a vida.
    R evestir-se do poder do Espírito Santo.

    Nós precisamos CRESCER na Graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo o convite.
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    P.S. Convido a visitar o blog do irmão J.C. repleto de mensagens abençoadoras; algumas polêmicas, porém ricas de entendimento.

    Acesse:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.