Pregando Com Poder

Pregando com poderTexto: Colossenses 1:25-29
Introdução: Abraham Lincoln disse uma vez: "Eu gosto de assistir a um pregador que parece que está lutando contra um enxame de abelhas enquanto prega."
Existe vários estilos de pregação, alguns emocionante, alguns muito poderosos. No entanto, é triste, mas é verdade, muitos são chatos.
Um cara descreveu alguns pregadores como sendo, "mais secos do que suco de cream cracker”.
Vejamos o grande tema de nossa pregação.

I. Jesus é o tema

A. "A quem nós pregamos". V.28[post_ad]De todos os grandes homens de todos os tempos, não importa qual a sua contribuição para o mundo, não importa quantos livros foram escritos por eles ou sobre eles, nenhum deles influenciou o mundo como Jesus. A influência deles dura apenas um pequeno espaço de tempo; a influência de Jesus abrange o passado, presente e o futuro.
B. Jesus teve duas naturezas, a divina e a humana e as colocou juntas. Por quê? Era necessário que Ele fosse ambos; Deus e homem para realizar a obra que Ele se propôs a realizar. Como Deus, Ele preenche todos os requisitos da divindade, como homem se colocou em nosso lugar, Ele experimentou todas as nossas necessidades. Ele assumiu a nossa natureza pecaminosa, mas Ele não conheceu pecado.

II. Jesus operou no ofício de profeta, sacerdote e rei.

A. Em Mateus 16, Jesus foi descrito como um dos profetas. Como um profeta Ele testemunhou da verdade de Deus.
B. Como sacerdote, Ele se ofereceu como sacrifício na cruz do Calvário como propiciação pelos nossos pecados.
C. Como Rei, Ele destruiu o nosso adversário, o diabo. Ele pede agora a nossa submissão ao Seu governo sobre nossas vidas.

III. Pregue-o como o único salvador.

A. Olha a frase "todo homem", repetida por três vezes no versículo 28. Temos: Admoestação, Instrução e apresentação.
a. (Admoestação) "advertindo a todo homem" A pregação deve advertir!
O pecador está em grave perigo, o seu coração está endurecido, e ele não pode ver o perigo que está correndo. Nossa pregação deve despertá-lo, deve despertar sua preocupação por sua alma.
b. (Instrução) "ensinando a todo homem" Nossa pregação não deve apenas despertar o pecador, mas também instruí-los. O pecador não tem a necessidade de alguém para dizer que ele está perdido, ele precisa ser informado que alguém está procurando por ele. Ele precisa ser convencido de que Jesus não é apenas um caminho para a salvação, Ele é o único caminho.
c. (Apresentação) "Apresentemos todo homem perfeito em Cristo Jesus"
Pregar o evangelho como um espelho no qual modelamos nosso caráter.
Nossa missão como um pregador do evangelho não é para que as pessoas se sintam bem consigo mesmos, não é para distrair ou acalmá-los, mas é para fortalecer o santo na batalha contra satanás, para suprir o santo com o mais sagrados dos motivos para o serviço, e a promover o progresso espiritual, a fim de "apresentar todo homem perfeito em Cristo Jesus”.

Conclusão: Termino dizendo a cada pregador que diz que não tem assunto para pregar, desde que Jesus está vivo, enquanto Ele reina, nunca vai ficar sem material para pregar. Se nós apenas pregarmos que Jesus, nasceu, viveu, morreu e ressuscitou; nós temos um efetivo e inesgotável tema para pregar. Esta é a maior noticia que este mundo já ouviu. Vamos anunciar o Evangelho!

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Pregando Com Poder Reviewed by Aldenir Araujo on sexta-feira, agosto 17, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.