Baixar Esboços de Sermões e Estudos Bíblicos

Esboços de Sermões
Esses dias eu estava fazendo umas pesquisas no Google, e me deparei com um site onde o autor faz duras criticas com relação ao fato de alguém pregar com um esboço de sermão elaborado por outra pessoa.

O autor do referido site faz a seguinte pergunta: “Como alguém entra na internet para baixar esboço de sermão”?


Eu particularmente não vejo nenhum problema nisso. Outro dia alguém disse que a pregação com esboço de sermão é fria, a pregação boa é a que o pregador recebe no púlpito quando abre a Bíblia.

E você, baixa esboço de sermão na internet? Qual a sua opinião em relação a isso?

Por favor, deixe seu comentário é importante, participe.

Pr. Aldenir Araújo

Faça uma contribuição
Seja um investidor financeiro e colaborador deste ministério. MAIS OPÇÕES

Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »

12 comentários

Clique aqui para comentários
6 de janeiro de 2012 17:33 ×

Olá Pastor,

Penso ser relevante a possibilidade dos servos de Deus terem acesso a esboços, para usarem em suas prédicas. A ressalva que faço é que aquele que se propõem a pregar a Palavra de Deus esteja, totalmente dependente do Espírito Santo. Ao ter um esboço, que esse não seja um caminho para o comodismo, mas sim, o despertar de novas idéias que surgirão direcionadas por Deus, levando o pregador a apresentar um sermão que seja bíblico e autêntico.(direcionado pelo Senhor). É desta forma que vejo essa questão.

Abraços,

Pr. Waldyr do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.com.br

Responder
avatar
Autor
22 de janeiro de 2012 11:09 ×

Muito bom Pr. Waldir, penso que isso foi uma boa resposta e que não necessita mais comentários.

Acredito que pregar de forma expositiva seria uma das melhores formas de pregação para os pastores, mas entendo que muitos temas e ideias e ate mesmo inspirações vem de mensagens que ouvimos e ate mesmo lemos na internet.

Sempre tomando o cuidado para sermos originais e como o sr. disse dependendo da orientação do ES.

Um abraço
Pr. Nadir E. Heinrich
www.treinamentoparalideres.com

Responder
avatar
Autor
25 de janeiro de 2012 22:27 ×

Paz do Senhor Pastor, quero informar que utilizo sempre esboços da internet e que após uma rigorosa avaliação e seleção, separo os que mais me chamam a atenção, e dentro do tema, faço aplicações pessoais ao texto previamente separado redigido e editado por mim depois de uma oração e busca de que o Espirito de Deus venha me iluminar baseado no esboço que com meus critérios avaliei e separei para minhas pregações, confesso que tenho tido um respaudo maravilhoso e as pregações sempre tem um efeito muito bom, principalmente quando é um culto público e há salvação de almas... quero nessa oportunidade parabenizar pela iniciativa de ajudar os pequenos pregadores como é o meu caso, e desejar uma vida vitoriosa ao senhor e sua família, igreja e demais irmãos do seu convivio pessoal, muito obrigado e que Deus te abençoe com poder dando sempre graça e inspiração pra continuar a esboçar tão bem as pregações e sermões neste site, Jesus te ama! abraços Pr.Messias

Responder
avatar
Autor
21 de julho de 2012 00:43 ×

Simples, se não podemos seguir ou usar um esboço feito por outra pessoa, então não precisamos mais pregar, pois ,já está tudo escrito, não é mesmo? Ainda digo mais, aquele, que prega sem unção, pode ser um grande editor de esboços, porem não vai transmitir alem de palavras secas, na verdade na mão de quem tem unção uma queixada mata mil, um cajado abre o mar, 52 palavras fazem o fogo descer, lembro ainda que paulo disse sede meus imitadores como sou de cristo, se não pode usar um simples esboço que não fala por si próprio então devemos voltar até para os pergaminhos sem capitulo, versículo, portanto sou a favor de toda fonte proveitosa para edificação e capacitação de qualquer preletor, seja um esboço proto, um estudo um vídeo. Um abraço a todos!

Coop. Marcos Luchtenberg

Responder
avatar
Autor
13 de dezembro de 2012 20:21 ×

Muito importante a enquete proposta pelo amado Pr. Aldenir Araújo neste abençoado site e peço licença para desta enquete fazer uma publicação sobre este excelente "TEMA" pois com o boom da internet e os seus prós e contras,nós servos do Deus altíssimo lavados e remidos pelo sangue de Jesus temos que estar preparados também para a multiplicação da ciência e do conhecimento ao qual estamos expostos nesses últimos dias temos que entender que quem faz a obra é o Senhor e quem convence o homem do pecado é o Espirito Santo e faço das palavras do "Coop. Marcos Luchtenber as minhas e pra finalizar peço a permissão para publicar em meu humilde site www.canaldebencao.com.br

Responder
avatar
Autor
11 de março de 2013 13:08 ×

Caríssimo irmão, não vejo nenhum problema em se usar esboço de sermão elaborado por outras pessoas. Gosto muito de ler sermões de outros irmãos, para me aprofundar no conhecimento e ter mais subsidio para minha pregação. É muito comum, as vezes, ler um sermão e descobrir pontos muito importante em textos que lemos, mas não deparamos com o mesmo ponto de vista. Não vejo nenhum problema, desde que, tenha a autorização de quem elaborou o sermão. Gosto muito de ver os sermões para aprender mais com os irmãos.

Responder
avatar
Autor
22 de abril de 2013 02:04 ×

Graça e paz Pr.
Sabe, este site tem sido uma benção para mim e minha igreja, para MIM porque não tenho tempo integral na obra, eu e minha esposa que também é pastora juntamente comigo, trabalhamos e então o meu tempo e o dela é muito escasso, e sou muito abençoado ao orar e buscar os temas, aqui encontro uma variedade grande de temas e esboços prontos.
Para a IGREJA porque o povo tem sido abençoado e a pregação é com muita unção, pois não é porque peguei um sermão pronto que a pregação não seja com unção, pois ha muita unção, e o segredo é orar e buscar sabedoria do Espírito, quando pegamos um sermão pronto e dependemos do Espírito Santo a flui unção e é grande!
Que o Eterno continue te abençoando e dando direção, D'us abençoe muito a sua vida, o seu ministério, e sua família.

Responder
avatar
Autor
9 de setembro de 2013 22:34 ×

DEUS DEU UM DON DIFERENTE PARA CADA UM

Responder
avatar
Autor
27 de outubro de 2013 10:46 ×

E você, baixa esboço de sermão na internet? Qual a sua opinião em relação a isso?
Na minha opinião é ter mais conhecimento da Palavra de Deus conhecer cada vez mais as escrituras ...

Responder
avatar
Autor
15 de março de 2014 04:27 ×

O esboço é um meio de preparação do pregador. Quando subimos no púlpito DEUS só vai nos usar a medida que nos preparamos, o demais vem da capacitação do ESPÍRITO SANTO através da nossa fé. DEUS vai usar o que temos a oferecer. Essa de abrir a bíblia e esperar a revelação indica um crente preguiçoso e que não medita na palavra de DEUS.

Responder
avatar
Autor
24 de março de 2014 20:35 ×

A Paz do Senhor, pr Aldenir Araújo! Eu sou diácono e evangelista em minha igreja, sempre sou abençoado com seus sermões e também me inspiro muito neles e às vezes eles me dão idéias de novos sermões, pois sempre digo, cada pessoa que lê um determinado, sempre tira dele uma lição diferente. Mas é como disse o nosso irmão o pr Waldir, não podemos nos acomodar, devemos sempre buscar inspiração no Espírito Santo. A paz esteja com todos!

Responder
avatar
Autor
17 de julho de 2014 10:14 ×

DEUS OS ABENÇOE ESTES ESBOÇOS NOS AJUDAM MUITO A COMPREENDER AS ESCRITURAS

Responder
avatar
Autor
Obrigado pelo seu comentário