Sete Razões Para Buscar um Avivamento Pessoal

Sete razões para buscar um avivamento pessoal
Texto: Isaías 57:15

Introdução: O verbo hebraico hyh (avivar) tem o significado primário de "preservar" ou "manter vivo".

Porém, "avivar" não significa somente preservar ou manter vivo, mas também purificar, corrigir e livrar do mal.
Esta é uma consequência natural em toda vez que Deus aviva.

Nesta noite quero observar com você “Sete razões para buscar um avivamento pessoal”

I. Um verdadeiro avivamento irá motivá-lo em sua vida de oração

Salmos 80:18 “E assim não nos apartaremos de ti; vivifica-nos, e invocaremos o teu nome”

Aplicação: Deixar de orar acabará por custar-lhe o seu relacionamento com Deus.

Salmos 32:3,4 “Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio”

Aplicação: O salmista está escrevendo sobre um ponto no tempo quando ele desligou-se da comunicação com Deus. Sua razão para isso foi a sua recusa em arrepender-se de um caso de adultério. O que impede você de falar com Deus? Eventualmente, o salmista se arrependeu, voltou, e abriu as linhas de comunicação com Deus: Salmos 32:5-6 “Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado. Sendo assim, todo homem piedoso te fará súplicas em tempo de poder encontrar-te. Com efeito, quando transbordarem muitas águas, não o atingirão”.

II. Um verdadeiro avivamento lhe dará fome pela Palavra de Deus

Salmos 143:10,11 “Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terreno plano. Vivifica-me, SENHOR, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira da tribulação a minha alma”

Salmos 119:20 “Consumida está a minha alma por desejar, incessantemente, os teus juízos”
Romanos 10:17 “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo”

Aplicação: A Palavra de Deus é a única fonte de alimento da alma do crente. É o único meio pelo qual uma pessoa pode viver uma vida santa.

Salmos 119:9-11 “De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra. De todo o cor ação te busquei; não me deixes fugir aos teus mandamentos. Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti”

III. Um verdadeiro avivamento vai restaurar o fluxo da água vida em sua vida

Salmos 119:25 “A minha alma está apegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra”
Isaías 5:13 “Portanto, o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede”

Aplicação: Deus nunca pretendeu que sua vida espiritual fosse seca e sem incidentes.
Jeremias 33:3 “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes"

Isaías 35:3,5 “Fortalecei as mãos frouxas e firmai os joelhos vacilantes. Dizei aos desalentados de coração: Sede fortes, não temais. Eis o vosso Deus. A vingança vem, a retribuição de Deus; ele vem e vos salvará. Então, se abrirão os olhos dos cegos, e se desimpedirão os ouvidos dos surdos;”

IV. Um verdadeiro avivamento vai mudar suas prioridades

Salmos 119:37 “Desvia os meus olhos, para que não vejam a vaidade, e vivifica-me no teu caminho”
Isaías 55:6-8 “Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR,”

V. Um verdadeiro avivamento lhe dará razão para adorar Deus

Salmos 85:6 “Porventura, não tornarás a vivificar-nos, para que em ti se regozije o teu povo?”

Salmo 51:10-12,15 “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário. Então, ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores se converterão a ti. Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua exaltará a tua justiça. Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca manifestará os teus louvores”

VI. Um verdadeiro avivamento fará com que você viva do jeito que você sabe viver

Salmos 119:88 “Vivifica-me, segundo a tua misericórdia, e guardarei os testemunhos oriundos de tua boca”

Jeremias 7:23 “Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; andai em todo o caminho que eu vos ordeno, para que vos vá bem”

VII. Um verdadeiro avivamento lhe dará a paz que você deseja em sua vida

Salmos 119:107 “Estou aflitíssimo; vivifica-me, SENHOR, segundo a tua palavra”

Isaías 48:17,18 “Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar.” Ah! Se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! Então, seria a tua paz como um rio, e a tua justiça, como as ondas do mar”

João 14:27 “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”

João 16:33 “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”

Conclusão: Quero desafiar você a crer e receber o avivamento de Deus em sua vida.

6 Comentários

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

  1. exelente sermao sobre avivamento pessoal continue postando bons sermoes para nossa edificacao. a paz e a graco do sr. jesus pr. Aldenir.ass. ir. eudes

    ResponderExcluir
  2. @Anônimo
    Obrigado querido pela participação!
    Deus te abençoe!

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. BENÇÃO ESSA PALAVRA EU PREGUEI EM NOSSA IGREJA FOMOS MUITO EDIFICADO

    ResponderExcluir
  4. Amem,
    Excelente e muito edificante
    Deus continue abençoando muitíssimo.

    ResponderExcluir
  5. Quero aqui lovar a Deus pelo o senhor ter levantado está ferramenta para abençoa nossas vidas .que Deus continue abençoando grandemente

    ResponderExcluir
  6. Parabéns essa palavra de avivamento meu coração

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem