4 Características de um Grande Pregador

4 Qualidades de um Grande Pregador
Há algo sobre ouvir um grande pregador. Um grande pregador tem características distintas e aplica métodos que levam as pessoas a quererem se inclinar e ouvir tudo o que ele tem a dizer.

Aqui estão quatro características que compõem um grande pregador:

1. Um grande pregador é autêntico

Grandes pregadores não estão tentando ser alguém que não são. Eles estão confortáveis ​​em quem são. Grandes pregadores são também aqueles que genuinamente acreditam no que estão dizendo. Uma diferença fundamental entre um bom pregador e um grande pregador é se eles acreditam ou não em tudo o que dizem. De fato, não há nada mais poderoso do que a pregação de suas próprias convicções fortemente arraigadas.

Pergunte a si mesmo: Estou sendo eu mesmo autenticamente quando estou pregando, ou estou tentando ser alguém que não sou? E é nesse ponto que estou fazendo algo que eu estou profundamente convencido de que vai ajudar alguém ou é apenas o mais recente pensamento que passou pela minha cabeça?

Certamente aprenda com outros pregadores, mas também aprenda a projetar quem você realmente é quando está pregando.

Leia também: Características dos falsos pregadores

2. Um grande pregador prega para às segundas-feiras

Certo pregador disse: "Eu não quero pregar para o seu domingo. Eu quero pregar para a sua segunda-feira”. Grandes pregadores pregam mensagens úteis. Eles falam sobre a Bíblia em toda a sua profundidade sobrenatural e histórica, mas combinam isso com os próximos passos simples e aplicáveis ​​para as pessoas realizarem durante a semana.

Pergunte a si mesmo: o que estou pregando é aplicável e útil? As pessoas podem levar esta mensagem e aplicá-la às suas vidas amanhã?

No final do dia, a pregação é toda sobre ajudar as pessoas, não para impressionar as pessoas

3. Um grande pregador é envolvente

Um grande pregador é alguém que não apenas lê suas anotações, mas alguém que pode captar a atenção do público e se conectar a ele. Um grande pregador usará métodos como humor e ilustrações para levar a congregação a uma jornada na compreensão das escrituras e na revelação de Jesus.

Pergunte a si mesmo: o que estou fazendo para me envolver com o público? Eu tenho a atenção deles quando estou pregando?

Descubra o que vem naturalmente para você quando se trata de envolver o público. Se você é naturalmente um contador de histórias, conte histórias. Se você é uma pessoa engraçada, use isso para sua vantagem.

Leia também: 6 passos simples para fazer as pessoas dormir com sua pregação

4. Um grande pregador prega para a fileira de trás

Os grandes pregadores fazem um esforço para se conectar a todos os dados demográficos da congregação e todas as diferentes camadas de fé das pessoas - dos não salvos, aos recém-salvos, aos cristãos de 50 anos.

Os grandes pregadores não pregam apenas para a primeira fila, mas pregam para as mães solteiras, os alunos do ensino médio, os empresários e os avós. Imagine como todos os diferentes membros de sua congregação (e visitantes) vão se conectar com você e como eles podem aplicar sua mensagem às suas vidas.

Pergunte a si mesmo: Meu sermão é relacionado às pessoas? Eu sei o que está acontecendo na vida daqueles que estão em minha congregação e que respostas eles estão procurando?

Pregue sermões relacionáveis, tendo um jornal em uma mão e a Bíblia na outra. Descubra o que está acontecendo na vida das pessoas e como a verdade bíblica pode ser aplicada às situações deles.

Descubra o que está acontecendo na vida das pessoas e como a verdade bíblica pode ser aplicada às situações delas.

Em última análise, há um processo e um alto custo para se tornar um grande pregador. Requer sacrifício, preparação e viver uma vida de devoção a Jesus.

O que você está fazendo agora para crescer nessas qualidades para se desenvolver continuamente em um grande pregador?

Que impacto a grande pregação poderia ter sobre a vida das pessoas em sua congregação?

O que mais você poderia fazer para desenvolver essas qualidades?

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!