O Maior Presente de Uma Mãe

O maior presente de uma mãeTema: Dia das mães

Texto: 2 Timóteo 1:1-7

Introdução: As mães são doadoras por natureza, por isso durante toda a vida, eles oferecem aos seus filhos e filhas todos os tipos de bênçãos. Mas a coisa mais importante que uma mãe piedosa pode dar aos seus filhos é a motivação de acreditar em Deus e conhecê-Lo intimamente (Deuteronômio 6:1-3, 5-7).

A. O conflito afetou os primeiros cristãos.

1. Princípios: Se você quer que seus filhos sobrevivam à sociedade secular em que vivemos, ensina-lhes os princípios bíblicos. O mais importante é: "Obedecer a Deus, e deixar todas as consequências para ele" Ensine as crianças à verdade, e eles reconhecerão as mentiras.

2. Padrão: As crianças devem ver você vivendo de forma consistente a sua fé, ou eles vão pensar que você é um hipócrita. As crianças muitas vezes seguem os passos de seus pais (Eva e Caim, Rebeca e Jacó, e Joquebede e Moisés).

3. Persistência: Mesmo que as crianças não "entendam" pela primeira vez, manter o ensino, disciplina, exemplificando confiança e obediência. Quando sua família enfrentar tempos difíceis, use a adversidade como uma oportunidade para demonstrar a fé através da oração juntos. É através das dificuldades que as crianças aprendem a viver o cristianismo.

4. Participação: Envolva-se na vida diária de seus filhos, fazendo as coisas que você quer que eles façam.

5. Louvor: O incentivo é mais eficaz do que a condenação.

6. Oração: As crianças precisam ouvir você orar por eles, diga seus nomes diante de Deus, e faça pedidos específicos para eles. Nada que você faça para os seus filhos é mais poderoso do que a oração. Além disso, não se esqueça de orar com eles.

Veja também: A oração persistente de uma mãe

7. Planejamento: Se você quer passar a sua fé para a próxima geração, você deve reservar um tempo para ler a Bíblia em família e falar sobre as verdades espirituais.

Conclusão: Pais; é vossa responsabilidade criar filhos piedosos. Felizmente, você não está sozinho. O Pai envia o Espírito Santo para capacitar, fortalecer e encorajar os crentes.

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!