O maior presente de uma mãeTema: Dia das mães

Texto: 2 Timóteo 1:1-7

Introdução: As mães são doadoras por natureza, por isso durante toda a vida, eles oferecem aos seus filhos e filhas todos os tipos de bênçãos. Mas a coisa mais importante que uma mãe piedosa pode dar aos seus filhos é a motivação de acreditar em Deus e conhecê-Lo intimamente (Deuteronômio 6:1-3, 5-7).

A. O conflito afetou os primeiros cristãos.

1. Princípios: Se você quer que seus filhos sobrevivam à sociedade secular em que vivemos, ensina-lhes os princípios bíblicos. O mais importante é: "Obedecer a Deus, e deixar todas as consequências para ele" Ensine as crianças à verdade, e eles reconhecerão as mentiras.

2. Padrão: As crianças devem ver você vivendo de forma consistente a sua fé, ou eles vão pensar que você é um hipócrita. As crianças muitas vezes seguem os passos de seus pais (Eva e Caim, Rebeca e Jacó, e Joquebede e Moisés).

3. Persistência: Mesmo que as crianças não "entendam" pela primeira vez, manter o ensino, disciplina, exemplificando confiança e obediência. Quando sua família enfrentar tempos difíceis, use a adversidade como uma oportunidade para demonstrar a fé através da oração juntos. É através das dificuldades que as crianças aprendem a viver o cristianismo.

4. Participação: Envolva-se na vida diária de seus filhos, fazendo as coisas que você quer que eles façam.

5. Louvor: O incentivo é mais eficaz do que a condenação.

6. Oração: As crianças precisam ouvir você orar por eles, diga seus nomes diante de Deus, e faça pedidos específicos para eles. Nada que você faça para os seus filhos é mais poderoso do que a oração. Além disso, não se esqueça de orar com eles.

Veja também: A oração persistente de uma mãe

7. Planejamento: Se você quer passar a sua fé para a próxima geração, você deve reservar um tempo para ler a Bíblia em família e falar sobre as verdades espirituais.

Conclusão: Pais; é vossa responsabilidade criar filhos piedosos. Felizmente, você não está sozinho. O Pai envia o Espírito Santo para capacitar, fortalecer e encorajar os crentes.