Por Causa de Sua Ressurreição

Por Causa de Sua Ressurreição
Texto:
João 14:19

Introdução: Jesus disse em João 14:19: "Porque eu vivo, vós também vivereis"

Um dos fatos grandes fatos de todos os fatos é que, embora Jesus foi crucificado, Ele está vivo hoje porque Ele ressuscitou dos mortos. Celebramos hoje um ressuscitado Salvador, vivo hoje.

Vamos dar uma olhada em algumas coisas que são verdadeiras por causa da ressurreição de Jesus.

I. Eu não temo a morte

A menos que estejamos vivos, quando Jesus vier, você pode ter certeza que você tem um compromisso com a morte. Hebreus 9:27 diz: "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo" Nós não sabemos como a morte virá ao nosso caminho e essa não é a maior preocupação. É se estamos prontos ou não para a morte em um sentido espiritual que realmente importa.

A. Eu não tenho medo da morte, porque os meus pecados se foram. Eles estão no mar do esquecimento de Deus e jamais estarão contra mim diante de Deus.
B. Eu não temo a morte, porque a dor se foi. A palavra "aguilhão" é usada apenas duas vezes na Bíblia (I Coríntios 15:55-56). É o pecado que coloca uma ferroada na morte. Mas, se os pecados são purificados pelo sangue de Cristo, então não há problema do pecado, tanto quanto a nossa posição diante de Deus. O "ai" desapareceu para aqueles que depositam sua fé em Cristo.
C. Eu não temo a morte, porque a separação se foi. Eu estava separado de Deus (Efésios 2:17), mas agora fomos reconciliados com Deus pela fé no sangue de Cristo.

II. Eu não temo o futuro

Nenhum de nós sabe o que um dia pode trazer em nossas vidas. Em vez de temer o futuro, vivemos um dia de cada vez, confiando em Deus para prover as necessidades de cada dia.

A. Eu não temo o futuro, porque Ele é constante. (Hebreus 13:5). Ele é o Deus imutável em sua natureza, em Seu poder e em Seus propósitos. O Senhor sempre será o mesmo.
B. Porque o Senhor é competente, eu não tenho medo do futuro. Deus é capaz de sustentar o seu povo. Não é apenas o que Ele quer, Ele é plenamente capaz de fazê-lo. Ele tem todo o poder no céu e na terra (Mateus 28:18).
C. Porque o Senhor é reconfortante, eu não temo o futuro. (João 14:18). Qualquer problema que surgem em nosso caminho, o Senhor é capaz de confortar, dar uma sensação de bem-estar, e dar descanso a despeito de tudo o que possa enfrentar.

III. Eu não temo a eternidade

Como eu sou um filho de Deus, com um vivo, sempre presente, sempre cuidando Salvador, eu não tenho medo do que está no outro mundo por causa do que li na Bíblia. Isto é tudo resultado da ressurreição do Senhor Jesus Cristo. Eu li sobre o céu em Apocalipse 21 e 22.

A. É um lugar de felicidade (alegria, felicidade, gozo e êxtase).
B. É um lugar de beleza (elegância, requinte, o fascínio, encanto).
C. É também um local de beneficência. Não haverá ninguém no céu que vai querer algo de novo, enquanto as idades eternas rolar. Isso tudo é verdade, porque nosso Senhor ressuscitou e foi preparar um lugar para seus filhos (João 14:1-3).

Conclusão:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem