O que a ressurreição de Jesus provou

O que a ressurreição de Jesus provouTexto: Atos 13:33

Introdução: Atos 13:33 diz claramente que Deus "ressuscitou Jesus"
Que alegria saber que servimos um Salvador vivo! Nós não estamos adorando um Deus inútil que não existe como faz os pagãos. Cristo afirmou que ele iria ressuscitar dentre os mortos (João 2:19).
Alguns pensavam que Jesus estava falando do templo judeu, mas Ele estava se referindo a seu corpo.
O cristianismo começa onde termina toda a religião, com a ressurreição do Senhor Jesus Cristo.[post_ad]O que a ressurreição do Senhor Jesus Cristo provou para nós e para os outros que consideram esse grande fato?

I. Ela provou que Cristo é o filho de Deus.

Leia Romanos 1:4 - A palavra; "designado" vem de uma palavra que tem a ideia de definir um limite. Ele fala de algo que tenha sido decretado ou nomeado.
Jesus disse claramente se eles destruíssem seu templo (ou seu corpo) que Ele iria levantá-lo de novo (João 2:19). Sua saída da sepultura, como todos os milagres de Jesus feito anteriormente, nos prova que ele era o Filho unigênito de Deus (João 3:16).

II. Ela provou que todas as reivindicações de Cristo eram verdadeiras.

Ele nunca prometeu uma coisa que Ele não foi capaz de cumprir. A Bíblia apresenta Cristo como a "testemunha fiel e verdadeira" (Apocalipse 3:14). "Fiel" aponta para a Sua confiabilidade, enquanto "Testemunha Verdadeira" fala de sua impecabilidade.
Se o Senhor Jesus pode realizar essa ressurreição como Ele prometeu, então certamente podemos crer Nele sobre quaisquer outras afirmações que ele faz.

III. Ela provou que a morte não pôde segurar Cristo.

O apóstolo Pedro disse sobre o assunto que era "impossível" Cristo ser retido pela morte (Atos 2:24). A ideia é que a morte não poderia "conter" ou "dominar" o Senhor Jesus Cristo. A morte não pode "dominar" o Senhor Jesus, porque Jesus tem "todo o poder" (Mateus 28:18).

Nosso Salvador pode quebrar os grilhões da morte e do túmulo.

IV. Ela provou Cristo tem o poder de nos salvar.

Se Ele pode trazer uma ressurreição física de si mesmo, então nosso Senhor pode trazer uma "ressurreição espiritual" no pecador crente. A Bíblia diz que estamos "nos lugares celestiais" (Efésios 1:3) no Senhor Jesus Cristo.

V. Ela provou que Cristo pode ressuscitar os nossos corpos.

A morte física está no rastro de todos os nascidos da raça de Adão. Se Cristo não vier em breve, muitos de nós teremos de enfrentar a morte física, no entanto, uma vez que Jesus venceu a morte, sem dúvida Ele pode nos ressuscitar (1 Coríntios 6:14).

Conclusão:


Leia também: Por que eu prego a ressurreição de Cristo


Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

O que a ressurreição de Jesus provou Reviewed by Aldenir Araujo on quinta-feira, março 28, 2013 Rating: 5

Um comentário:

  1. Excelente. "O Pregador Fiel" tem sido uma bênção em minha vida, com suas mensagens edificantes e esclarecedoras. Deus continue abençoando vossas vidas.

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.