Por que Jesus veio?

Por que Jesus veio?Texto: 1 Timoteo 1:15
Introdução: Hoje meus pensamentos estão em "Por que Jesus Veio".
A Bíblia, revelação de Deus, é tão clara sobre isso, não deve haver dúvidas em nossa mente por que Jesus veio.

I. Para fins de qualificação.

A Bíblia diz em 1 Pedro 1:20 que Jesus era "conhecido antes da fundação do mundo"
Deus não fez uma pesquisa no céu até encontrar um sacrifício pelos pecados do homem, só um poderia tornar-se Deus e homem.[post_ad]Somente Cristo estava totalmente qualificado para fazer o que precisava ser feito.

II. Para fins de demonstração.

A Palavra de Deus diz claramente em Romanos 5:8 que "Deus prova o seu amor para conosco, em que, quando éramos pecadores, Cristo morreu por nós" A palavra "prova" significa exibir, expor ou mostrar.
Não temos que perguntar se Deus nos ama, porque o Calvário e o sacrifício supremo de Cristo dá a resposta. Se você quer saber se Deus ama você, basta ir ao Calvário pela fé, através da Palavra de Deus, e você terá sua resposta.

III. Para fins de revelação.

Cristo veio a este mundo para nos revelar o Pai. Jesus disse em João 14:9, "Aquele que vê a mim vê o Pai". Nós sabemos como é o Pai que, quando nós vemos o ministério do Filho de Deus, Cristo, nosso Senhor.

IV. Para fins de dominação.

Satanás sempre tentou dominar a vida dos homens e conduzi-los pelo caminho errado. Mas graças a Deus, as Escrituras nos dizem em 1 João 3:8 que Jesus veio para "destruir as obras do diabo"
Deus quer através da vinda de Cristo, desfazer e colocar um fim à dominação do diabo na vida das pessoas.

V. Para fins de salvação.

A Palavra declara que "Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores" (1 Timoteo1: 15).

Jesus não veio em uma viagem boa vontade, mas veio para eventualmente ir ao Calvário para proporcionar de uma vez por todas; o sacrifício pelos pecados da humanidade.

Se Jesus não tivesse vindo; os homens ainda estariam oferecendo um sacrifício anual para cobrir o pecado por um tempo, mas a Escritura diz que, "Pois com uma só oferta tem aperfeiçoado para sempre os que estão sendo santificados" (Hebreus 10:14).

Pr. Aldenir Araújo

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem