Mortos Para o Pecado - Vivos em Jesus

vivos-em-JesusTexto: Romanos 7:1-6
“Ou ignorais, irmãos (pois falo aos que conhecem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que ele vive? Porque a mulher casada está ligada pela lei a seu marido enquanto ele viver; mas, se ele morrer, ela está livre da lei do marido. De sorte que, enquanto viver o marido, será chamada adúltera, se for de outro homem; mas, se ele morrer, ela está livre da lei, e assim não será adúltera se for de outro marido. Assim também vós, meus irmãos, fostes mortos quanto à lei mediante o corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, àquele que ressurgiu dentre os mortos a fim de que demos fruto para Deus. Pois, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, suscitadas pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte. Mas agora fomos libertos da lei, havendo morrido para aquilo em que estávamos retidos, para servirmos em novidade de espírito, e não na velhice da letra”.
Ponto da mensagem: Devemos lembrar que uma vez que estamos em Jesus, nós estamos mortos para o pecado e vivos nEle; Jesus!

Passagem Suplementar: “Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus”. (Romanos 6:11)

Introdução:

I. Os incrédulos estão ligados à lei

a. Como alguém que é casado está ligada a outra pessoa
b. Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que se cale toda boca e todo o mundo fique sujeito ao juízo de Deus; porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado. (Romanos 3:19-20)
c. O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei (1 Coríntios 15:56

II. Os crentes estão ligados a Cristo que morreu

a. Os crentes morreram com Cristo
b. Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. (Romanos 6:4)
c. "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”. (Gálatas 2:20)

III. Os crentes estão livres da Lei

a. Os crentes estão livres da Lei, assim como a viúva
b. Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus. (Romanos 6:11)
c. Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. (Romanos 8:1)
d. Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. (Romanos 6:14)

Conclusão: Pois quê? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum! (Romanos 6:15)

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem