Como eu Sei Que o Corpo de Jesus Não Está no Sepulcro?

Como eu Sei Que o Corpo de Jesus Não Está no Sepulcro?
Texto:
Lucas 24:1-7

Introdução: Os três principais eventos da vida de Jesus foram quando Ele encarnou em seu nascimento, quando ele foi para o Calvário para suportar os nossos pecados, e quando Ele ressuscitou dos mortos, na manhã de Páscoa.

Os três estão intrinsecamente inter-relacionados. Se Jesus não tivesse encarnado, Ele não poderia ter suportado os pecados do homem. Se Ele não tivesse dado sua vida em resgate pelo pecador, então não teria havido necessidade de uma ressurreição dos mortos.

A ressurreição de Jesus oferece para nós uma grande fonte de alegria. Não houve um "se" sobre a sua ressurreição, Pedro disse que "era impossível a morte segurá-lo" Foi planejado na eternidade passada, que o Senhor Jesus não só morreria, mas que ele não iria ficar no túmulo em derrota. Cristo estava destinado a ressuscitar em vitória e glória.

Diz as escrituras que quando as duas Marias foram ao sepulcro no primeiro dia da semana, ouviram do anjo que Jesus tinha ressuscitado, elas experimentaram grande alegria. Mateus 28:8 diz: "E partiram rapidamente do sepulcro, com temor e grande alegria, e correram a levar a Sua palavra discípulos" "Alegria" é a palavra que muitas vezes é traduzida como "regozijo". A alegria é uma emoção de grande prazer ou felicidade. É o oposto de tristeza e melancolia.

Nossos corações se elevam acima dos nossos problemas atuais e pressões, quando temos um vislumbre de um túmulo vazio e um ressuscitado Salvador, sempre vivo.

Começamos a ter um raio de esperança no que nós consideramos como situações de desespero, quando paramos para pensar que Jesus vive, e porque Ele vive podemos enfrentar o amanhã.

Nós tendemos a perder nossos medos quando temos os nossos olhos no Senhor da Vida e o Conquistador da morte. Ouvimo-lo vindo da sepultura e sussurrando em nossas almas as palavras reconfortantes e tranquilizadoras: "Não temas".

As dificuldades da vida não parecem tão grandes, quando nos lembramos de que Ele vive. Temos um socorro bem presente na hora da angústia.

O apóstolo João teve um encontro com o Cristo ressuscitado na ilha de Patmos e nos diz em Apocalipse 1:17: "E, quando o vi, caí a seus pés como morto. E ele pôs a mão direita sobre mim, dizendo: Não temas, Eu sou o Primeiro e o Último".

O fato de que Jesus está vivo é mais real para mim do que o fato de que eu estou vivendo. Quão preciosas e maravilhosas são as coisas espirituais de Deus!

Vou dar-lhe várias razões pelas quais eu sei que o corpo de Jesus não está ainda na sua sepultura.

I. Por causa de sua pessoa

Em João 5 os judeus entenderam que Jesus afirmou ser igual a Deus.
João 5:18 diz: "Portanto, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só violava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus"

O Senhor tinha acabado de curar o homem que tinha uma enfermidade há trinta e oito anos que o impedia de entrar nas águas para ser curado. Um anjo de vez em quando agitava as águas, e tornava possível a cura do primeiro que descesse as aguas. Ele fez isso no sábado, então as pessoas religiosas ficaram enfurecidas. Mesmo os inimigos de Jesus entenderam que Ele afirmava ser Deus. É claro que isso era uma blasfêmia para eles.

Jesus também disse em João 10:30: "Eu e o Pai somos um"
Ele não está falando apenas de uma unidade em propósito, mas também de uma unidade em pessoa. O Pai é Deus, o Filho é Deus e o Espírito Santo é Deus. Se você tem o Pai, tem o Filho e tem o Espírito. Se você tem Jesus, você tem o Pai e o Espírito. Se você tem o Espírito Santo, você tem o Pai e o Filho.
Nós servimos ao grande três em um e um em três - Deus verdadeiro de Deus.

Um dos grandes ensinamentos sobre Deus na Bíblia é o de sua eternidade. Ele nunca teve um início e nunca terá um fim. Jesus como Deus não começou em Belém, apenas a parte da humanidade de sua existência que começou. Agora, a parte da humanidade de sua existência continua, como humanidade glorificada à mão direita do Pai.

Todos nós tivemos um começo. Eu nasci em Mendes Pimentel, M.G e não existia antes desse tempo.
Como poderia o Criador ser permanentemente destruído por suas criaturas? Esse é um impossível absoluto.
A ressurreição não é difícil de acreditar quando entendemos o fato de que Jesus era Deus verdadeiro de Deus tabernáculo ou habitação em carne humana.

O grande gênio militar Napoleão Bonaparte disse "eu conheço os homens, e eu digo que Jesus Cristo não é um simples homem. Entre ele e qualquer outra pessoa no mundo, não há comparação possível. Eu tenho fundado impérios, mas todos eles na força. só Jesus fundou seu império sobre o amor, e para este dia muito milhões morreriam por ele”.

Eu cheio concordo com isso, e você? Jesus é divindade - isso significa que ele é Deus - o que significa ressurreição. Nenhum poder pode segurá-lo permanentemente por causa de Sua pessoa.

Não só por causa da Sua Pessoa, mas...

II. Por causa de seu poder. Mateus 28:18

Sem qualquer sombra de dúvida, o Senhor Jesus tinha poder sobre as cadeias da morte. Como sabemos isso? Por causa de quem ele ressuscitou dentre os mortos.

Alguém disse que ele nunca chegou a um cortejo fúnebre, sem levantar o que tinha morrido dos mortos.

Seria interessante saber quantas pessoas em seu ministério Jesus trouxe de entre os mortos.
João 21:25 declara: "E há também muitas outras coisas que Jesus fez, o que, se fossem escritas uma por uma, creio que nem o mundo inteiro poderia conter os livros que se escrevessem. Amém".
Graças a Deus por aquilo que foi registrado na Bíblia sobre as coisas que Jesus fez, mas isso não é tudo. Isso é apenas uma pequena fração de todos os milagres que Jesus realizou. O comprimento de seu ministério real foi de cerca de três anos e meio.

João diz que mesmo o próprio mundo não poderia conter os livros que se escrevessem. Cristo deve ter constante e continuamente realizado milagres. Isso é exatamente como Jesus!
O incidente mais conhecido no Novo Testamento de Jesus ressuscitando uma pessoa dos mortos é Lázaro.

João 11:43 nos diz: "E tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, vem para fora".
João 11:44, "E aquele que estava morto saiu, de mãos e pés ligados com ataduras e o rosto envolto num lenço Jesus disse-lhes, solta-o e deixai-o ir"
Lázaro estava morto havia três dias, mas naquele dia em particular, a Ressurreição e a Vida passou e usou "toda a autoridade" que possuía.

Jesus disse em João 11:25: "Eu sou a ressurreição e a vida: quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá"
Marta e Maria não teriam de esperar até a ressurreição dos mortos para ver seu irmão Lázaro, voltar à vida. Jesus pode usar sua autoridade e chamar Lázaro de volta a vida.
Você já ouviu dizer que a autoridade e o poder de Jesus é tão grande que, se ele não tivesse dito "Lázaro vem", se Ele não tivesse especificado uma pessoa, então todos os mortos salvos teria vindo.

Ele tem tanto poder e autoridade. "Todo o poder" significa exatamente o que diz.
Aqui está o que eu quero que você veja: Se Jesus tinha toda a autoridade e poder, e poderia ressuscitar outros, certamente, poderia ressuscitar do qual ele tinha a chave!
Por causa de seu poder
Por causa de sua pessoa

III. Por causa de suas aparições pessoais

O Senhor Jesus desejou que muitas testemunhas confiáveis ​​pudessem comprovar a veracidade do Salvador ressuscitado.
1 Coríntios 15:5 diz: "E que foi visto por Cefas, e depois pelos doze”.
1 Coríntios 15:6 “Depois disso, ele foi visto por mais de quinhentos irmãos de uma só vez, dos quais a maior parte permanecem até o presente, mas alguns já dormem”.
1 Coríntios 15:7 “Depois disso, ele foi visto por Tiago, depois por todos os apóstolos”.
1 Coríntios 15:8 “E por último de todos, foi visto também por mim, como por um nascido fora de tempo”.
Jesus foi visto por mais de 500 de uma só vez e a maioria estavam vivos quando Paulo escreveu 1 Coríntios. Chamados como testemunhas, se necessário.
Todos os doze discípulos viram Jesus.
Paulo conheceu pessoalmente o Cristo ressuscitado.
Por causa de sua pessoa
Por causa de seu poder
Por causa de suas aparições pessoais

IV. Por causa de seu propósito

1 Timóteo 1:15 “Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal”.
Cristo não veio a este mundo para morrer como mártir ou mesmo apenas para dar um bom exemplo.
"Salvar os pecadores" era seu propósito

Envolve duas coisas principais:
1. Proporcionar redenção para o homem – morte e sangue
2. Estar vivo para salvar aqueles por quem Ele morreu - Eu estou dizendo que um salvador morto não pode salvar! É preciso alguém que está vivo por si mesmo!
2 Coríntios 5:17 diz: "Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo" As coisas não se tornam novas sem vida.
Mesmo uma semente que parece estar morta, tem a vida nela.
Sua pessoa
Seu poder
Suas aparições pessoais
Seu propósito

V. Por causa de Seu lugar

Colossenses 3:1 diz: "Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus”.
Hebreus 12:2 diz: "Olhando para Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus"
Ele vive em nossos corações pelo Espírito Santo, hoje e nos é dito que ele está sentado à direita do Pai no céus.
Por que ele está ali à mão direita do Pai?
1 João 2:1 nos diz: "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. E se alguém pecar, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo"
A palavra "advogado" sugere "um chamado para estar ao lado para ajudar e auxiliar" É usado em um tribunal de justiça para denotar um assistente jurídico, conselho de defesa, defensor, então, geralmente, aquele que pleiteia a causa de outro, um intercessor e advogado.

Deve ficar claro que, não é preciso ser um doutorado para perceber que, se Cristo está sentado à direita do Pai nos céus, então, Ele está vivo. Seu lugar, e sua posição indica que seu corpo não está em um túmulo em Jerusalém!

Nota: Se você for onde está o túmulo de Jesus, não há evidência de quaisquer restos de seu corpo. A placa sobre a porta diz: "Ele não está aqui, Ele ressuscitou".

Pessoa, poder, pessoas, finalidade, lugar...

VI. Por causa de suas promessas

A. Promessa de voltar - João 14:1-3
Um cadáver não pode fazer nada. É impossível dirigir um carro, pilotar um avião, varrer o chão, subir uma escada, ou pegar uma pedra do chão.
É preciso um Salvador vivo para voltar. Estou procurando por ele? Sim, porque ele está vivendo hoje. Ele nunca vai morrer de novo.
B. Promessa de ressuscitar.
Em João 2:19, Jesus respondeu, e disse-lhes: "Destruí este templo, e em três dias eu o levantarei".
C. Para ressuscitar outros.
Falando de Jesus, Paulo diz em I Tessalonicenses 4:16-17, "Porque o Senhor mesmo descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus: e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor”.
Como poderia um Salvador sem vida dar vida a um monte de pó em algum lugar em um cemitério? Não poderia, mas um que é Deus e vive, certamente pode, porque Ele tem todo o poder no céu e na terra.

Conclusão: Calvário não é o fim para o Senhor e para o seu povo.
Quando Ele clamou: "Está consumado, foi apenas o começo para mim. Quando Ele saiu do túmulo, eu estava livre”.

Isso deveria promover um milhão de aleluias em sua alma. Eu sei que o seu corpo não está no sepulcro, e que Ele quer vir para você viver em você hoje. Ele pode cuidar do pecado em sua vida.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem