Porque a tempestade?

Porque a tempestade? Texto: Marcos 4:35 - 5:2
Introdução: Por que Deus permite as tempestades virem nosso caminho?
Depois de meditar sobre o texto de hoje, o Senhor colocou em meu coração as seguintes cinco razões para a tempestade:

1. Para que possamos ser atraídos por ele.

Depois de perceber que não poderia retornar para a praia sem a ajuda de Cristo, os discípulos decidiram que era hora de acordar Cristo de seu sono. A tempestade os levou a verem sua própria fraqueza e sua grande necessidade de um Salvador.[post_ad]As tempestades da vida nos leva a nos colocarmos de joelhos. É exatamente onde Deus quer que estejamos. Deus quer que nós dependamos dele.

2. Para que possamos conhecer a força do seu poder.

Tanto Jonas e Jesus estavam dormindo na polpa do navio. Quando Jonas foi despertado para orar, Jonas estava fugindo da vontade de Deus. Sua resposta foi que a vida não valia a pena viver, "Tomai-me e lançai-me ao mar”
Quando Jesus foi despertado do seu sono, ele foi diretamente à vontade de Deus. Ele estava a bordo do barco e disse: "Acalma-te, emudece", e houve grande bonança. Faz diferença se você conhece o Pai e está na vontade de Deus para sua vida! Deus quer lhe ajudar com sua tempestade!

3. Para que possamos estar no centro da sua vontade.

A tempestade não levou Jesus e seus discípulos para fora do curso. Deus usou a tempestade para trazê-los exatamente ao lugar desejado de Deus, ao largo da costa rochosa dos Gadarenos onde um endemoninhado viria para o conhecimento da salvação em Cristo. Deus era o leme do barco. Deus tem um plano!
Se os discípulos tivessem sido deixados a cargo do barco, eu tenho certeza que eles navegariam para um porto confortável. Assim, Deus assumiu. Ele provocou os ventos para soprar o navio, para que o navio pudesse estar no "centro da sua vontade!”

4. Para que possamos ser gratos por todas as coisas.

Quando a tempestade passar, você vai reavaliar o que resta. Você é grato pela vida, apenas por estar vivo!

5. Para que possamos lançar mão daquilo que é eterno.

A alma de um homem possuído por demônios os esperava!
A tempestade pode durar uma noite, mas uma alma irá durar por toda a eternidade!

Conclusão: Deus permite as tempestades para que: Possamos ser atraídos a ele, Para que possamos conhecer a força do seu poder, Para que possamos estar no centro da sua vontade, Para que possamos ser gratos por todas as coisas e Para que possamos lançar mão daquilo que é eterno.

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!