O sepultamento de Jesus

sepultamento-de-JesusTexto: Marcos 15:42-47
Introdução: Jesus deu seu último suspiro e alguém tinha que providenciar seu enterro. Todos os discípulos, mas João estava escondido. Sua mãe estava de luto e não há evidências de que os irmãos e irmãs de Jesus estavam na cidade. A lei romana não permitia enterrar os criminosos acusados ​​de traição, e ninguém se atreveu a violar a lei romana.
Foi então, que José de Arimatéia se adiantou e procurou a permissão do governador romano para providenciar o sepultamento de Jesus. Além de José de Arimatéia havia cinco outros envolvidos neste relato do sepultamento de Jesus.[post_ad]No sermão de hoje vamos analisar como cada um respondeu à necessidade e o que podemos aprender com suas reações.

1. José de Arimatéia e Nicodemos


A. Os corredores de risco. Eles eram membros do mesmo conselho que condenou Jesus à morte, mas o seguiram em segredo.
B. Nicodemos forneceu as ervas para o enterro, enquanto José de Arimatéia tirou o corpo de Jesus da cruz e preparou o seu próprio túmulo.
C. Eles enfrentaram um grande perigo em fazê-lo. Eles poderiam ter sido acusados de traição ou mortos em segredo por seus colegas.

2. Pilatos, o governador


A. O sinceramente ignorante. Isso foi óbvio a partir do momento em que Jesus foi trazido diante dele para julgamento, (facilmente cede à pressão política, lava as mãos).
B. Ele ficou surpreso, porque criminosos crucificados morriam muito lentamente. A condição de Jesus foi diferente, no entanto.
C. Ele tinha sido objeto de tanta flagelação, perdeu muito sangue e estava esgotado. É surpreendente que Pilatos não estava consciente disso.

3. As três Marias


A. Os apaixonados. Cada uma delas tinha sido ajudada por Jesus em algum momento da vida, (ex: Maria Madalena).
B. Em consequência disso elas comprometeram toda a sua vida para apoiar Jesus e seus discípulos por sua própria custa.
C. Elas seguiram Jesus por toda parte. Elas estavam com ele quando ele foi crucificado, no seu sepultamento e na sua ressurreição também.

Aplicação


1. Discipulado é arriscado
(Leia Lucas 9:23 - explicar à luz de José de Arimatéia)
A. A abnegação: sacrificar a riqueza, a fama, o conforto em obediência ao nosso Senhor e Mestre Jesus Cristo. (Filipenses 3:8)
B. Carregar a cruz: Um discípulo é objeto de perseguição, porque ele é diferente. No entanto, ele deve se manter firme até o fim e não ceder à pressão.
C. Seguir Jesus todos os dias: O discipulado é um doloroso, processo, ao longo da vida diária. Somente as pessoas cujo foco está fixo em Jesus pode terminar a corrida, (Filipenses 3:13-14)

2. A ignorância é perigoso
(Efésios 4:18 - explicar à luz de Pilatos, o governador)
A. Se você tende a comprometer sua caminhada com Jesus significa que você é ignorante do preço pago por Cristo na cruz para te libertar.
B. Quem se recusa a acreditar que Cristo morreu na cruz para libertá-lo não está preocupado com os sofrimentos de Cristo.
C. As pessoas ignorantes do sacrifício de Cristo enfrenta o perigo de perder a salvação e passar a eternidade no inferno.

3. Você foi salvo para servir
(Salmo 100:2 - explicar à luz das três Marias)
A. Nosso amor por Cristo se expressa melhor em nossos atos. Você vai servi-lo se o seu amor por ele é real.
B. Nosso serviço a Cristo completa o impacto de seu sofrimento e morte, (Romanos 10:14)
C. A palavra de Deus exorta-nos a servi-lo com prazer. Não deixe que a doença impeça-o de servi-lo. A Bíblia diz que somos curados por suas chagas, (Isaías 53:4-5)

Conclusão:


Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

O sepultamento de Jesus Reviewed by Aldenir Araujo on terça-feira, março 26, 2013 Rating: 5

Um comentário:

  1. Nós do Blog-Site BÍBLIA TUDO+, visualizando alguns blogs, encontramos o seu, e lendo seus artigos chegamos a uma satisfação, ótimos conteúdos, gostaríamos de parabenizá-lo é um blog fantástico, e pedir que continue com este foco.. Se desejar fazer parte de nossos amigos virtuais esteja à vontade, decerto que iremos retribuir seguindo também o seu blog. ai esta nosso endereço: biblia-tudomais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.