O Que é Páscoa Afinal?

O Que é Páscoa Afinal
Texto:
Atos 12:4

Introdução: O que é Páscoa afinal? Há sempre muitas coisas acontecendo... inclusive a distribuição de ovos de Páscoa para as crianças e adultos.

Mas, o quanto de tudo isso e mais alguma coisa que pode acontecer para celebrar a Páscoa realmente honra a Cristo? Por que temos toda esta confusão, afinal?

1. A Primeira Menção da Páscoa

A Páscoa é mencionada apenas uma vez na Bíblia, e esta é em conexão com o Festival da Primavera do mundo pagão ou não cristão muito antes do tempo de nosso Senhor Jesus Cristo. Não tinha nada a ver com ele ou a sua ressurreição. Foi para celebrar a primavera, a chegada de uma nova vida após o longo inverno.

2. Os Acontecimentos Ligados à Páscoa

Todo ano, em abril, e muito próximo à época do Festival da Primavera, os judeus celebravam a Páscoa.

Esta era uma celebração de sua libertação do cativeiro egípcio. Ela também aconteceu nessa mesma época do ano que Jesus foi crucificado, sepultado e ressuscitou.

Em 325 dC, o conselho da igreja de Nicéia se reuniu e decidiu que os cristãos celebrariam a Páscoa todos os anos, como a celebração da ressurreição de Cristo. Seria sempre no primeiro domingo após a primeira lua cheia depois do equinócio, ou 21 de março. Isso pode ser em 22 de março ou até25 de abril.

3. O Sentido Cristão da Páscoa

Como cristãos - aqueles que conhecem Jesus Cristo como Salvador pessoal e Senhor vivo - não devemos nos preocupar com a celebração do Dia da Páscoa.

Nós celebramos um evento na Páscoa. Jesus ressuscitou dos mortos, provando ser o Cristo, o Filho de Deus. Sim, Ele ressuscitou como Ele disse que faria, e subiu aos céus, onde ele preparou um lugar para nós para estarmos com ele. Ele em breve voltará e nos levara para viver com Ele para sempre.

Vamos usar a Páscoa hoje como um anúncio e oportunidade de dizer ao mundo o que a Páscoa significa para nós.

Jesus Cristo veio ao mundo para morrer como um sacrifício na cruz por nossos pecados, e Ele fez exatamente isso. Ele foi morto por crucificação, pregado numa cruz. Eles levaram seu corpo encharcado de sangue tirado da cruz e o sepultaram em uma tumba talhada em uma rocha. Eles rolaram uma grande pedra sobre a entrada e puseram um guarda romano lá para se certificar de que ninguém roubasse Seu corpo.

Conclusão: Todo mundo pensou que ele havia falhado em sua missão na terra. Mas, foi através da Sua morte que Sua missão foi cumprida, e três dias depois de sepultado, Ele ressuscitou dos mortos.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem