Abrindo as Janelas do Céu

Abrindo as Janelas do Céu
Texto: 2 Crônicas 6:26

Introdução:

Salomão havia terminado de construir o grande templo. Ele desejava que Deus o abençoasse. Ele não queria que todo o esforço colocado no templo resultasse em rejeição da parte de Deus, então ele orou e pediu a Deus por Suas bênçãos. Uma parte da oração que ele fez está no versículo que lemos. Salomão entendeu que chegaria um dia em que o povo de Deus pecaria contra Deus e que isso resultaria em Deus fechando as janelas do Céu e retendo Suas bênçãos. Ele pediu a Deus que abrisse as janelas do Céu se Seu povo fizesse certas ações.

Você sempre pode esperar que as janelas do Céu se fechem e as bênçãos de Deus sejam retidas quando você pecar. Você pode ficar com raiva de Deus quando essas janelas são fechadas ou pode fazer o que for necessário para que as janelas sejam abertas novamente. O mesmo Deus que fechou as janelas do Céu e reteu Suas bênçãos de você pode abri-las novamente se você orar. No versículo que lemos, existem várias ações que você pode realizar para reabrir as janelas do céu.

I. Primeiro, em vez de reclamar sobre as janelas estarem fechadas, você precisa fazer um inventário de sua vida e ver se há pecado em sua vida.

  • A oração foi o primeiro passo que Salomão mencionou para o crente dar quando as janelas estão fechadas.
  • O que você deve orar?
  • Você deve orar ao Espírito Santo e pedir a Ele para mostrar qual é o pecado em sua vida que está impedindo as bênçãos de Deus de sua vida.

II. Em segundo lugar, você precisa confessar seu pecado a Deus.

  • É o ato de confessar especificamente seu pecado a Deus que promete perdão ao crente.
  • Você pode pedir a Deus que perdoe todos os seus pecados e não chegar a lugar nenhum, ou pode confessar o pecado que sabe que cometeu e receber o perdão.
  • 1 João 1:9 é muito claro que Deus perdoará se você confessar seus pecados.

III. Terceiro, vá ganhar almas.

  • Em parte do pedido de Salomão, ele pediu a Deus que abrisse as janelas do céu se Seu povo "confessasse o teu nome". Em outras palavras, vá contar a alguém sobre Jesus.
  • A melhor maneira de vencer o pecado é dizer aos outros como ser salvo.
  • Ganhar almas é uma parte ENORME para as pessoas se acertarem com Deus e ter Suas bênçãos descendo sobre suas vidas novamente.

IV. Quarto, abandone o seu pecado.

  • Em outras palavras, você não pode esperar as bênçãos de Deus quando continua voltando ao que fez. Em algum ponto, você precisa se afastar do que está fazendo. Eu sei que você pode ter que lutar contra a sua carne, mas a melhor maneira de vencer o pecado é se afastando dele.
  • Só porque as bênçãos de Deus começaram a cair sobre sua vida, você não tem o direito de voltar ao mesmo pecado que impediu que essas bênçãos caíssem.
  • Você não pode esperar que as bênçãos de Deus estejam em sua vida e voltar ao mesmo pecado. O arrependimento é uma grande parte para obter as bênçãos de Deus.

Conclusão:

Meu amigo, parece que as janelas do céu estão fechadas? Parece que Deus está retendo Suas bênçãos de você? Siga esses quatro passos e implemente-os no primeiro aviso de Deus fechando as janelas e retendo Suas bênçãos em sua vida e veja se Ele não reabrirá essas janelas. Deus quer abençoá-lo mais do que você deseja Suas bênçãos, mas Ele só dará Suas bênçãos para aqueles que estão fazendo o que é certo. O alfabeto de Deus começa com “O”, de obediência.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Eu preparei um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.