Crescendo e Multiplicando

Crescendo e Multiplicando
Texto: Atos 6:7

“E divulgava-se a palavra de Deus, de sorte que se multiplicava muito o número dos discípulos em Jerusalém e muitos sacerdotes obedeciam à fé”

Introdução: A igreja de Jerusalém cresceu rapidamente depois que Jesus ascendeu ao céu. No entanto, como qualquer igreja que cresce rapidamente, eles atingiram um platô porque os apóstolos estavam sobrecarregados com as tarefas diárias necessárias para administrar uma igreja.

Os apóstolos tinham uma escolha a fazer; eles poderiam estagnar e continuar fazendo tudo sozinhos ou poderiam continuar a crescer com o envolvimento de mais pessoas. Felizmente, eles fizeram a última escolha: “E divulgava-se a palavra de Deus, de sorte que se multiplicava muito o número dos discípulos em Jerusalém... ”

Imagine se os discípulos tivessem optado por permanecer apenas em seu tamanho atual; muitas pessoas não seriam alcançadas com o Evangelho. Se os apóstolos tivessem escolhido estagnar ficando confortáveis ​​com seu tamanho, a igreja em Antioquia nunca teria começado, resultando no não recebimento do Evangelho pelo mundo gentio. Se o gentio não tivesse recebido o Evangelho, você não seria salvo ou não estaria aqui.

O crescimento da igreja não é uma coisa ruim. Fico frustrado com as pessoas que querem se mudar de uma igreja em crescimento porque gostam de uma igreja menor. Por favor, não leve a mal, mas Deus não gosta de uma igreja menor que permanece pequena porque não está fazendo o que é necessário para crescer.

Você deve entender que quando uma igreja não cresce, a Palavra de Deus não aumenta em sua influência e os discípulos não se multiplicam. É fundamental que cada igreja cresça por causa do alcance da Palavra de Deus para que mais discípulos possam ser feitos para que possamos melhor alcançar o mundo. Para que a Palavra de Deus aumente sua influência e os discípulos se multiplique, há algumas coisas que devem ser feitas para que isso aconteça.

I. Primeiro, Você Deve Ter Uma Visão Maior Para Sua Igreja do Que Uma Visão “Os Meus e Não Mais”.

- Pessoas que não querem que sua igreja cresça são pessoas que são espiritualmente preguiçosas e não se importam com as almas que passarão a eternidade no Inferno.

- O crescimento da igreja é fundamental para alcançar mais pessoas para Cristo. Você deve ter uma visão para que sua igreja cresça.

II. Em Segundo Lugar, Você Deve Perceber Que Não Pode Fazer o Trabalho Sozinho.

- Os apóstolos perceberam que precisavam envolver outras pessoas, o que significava que precisavam abrir mão de alguns de seus deveres.

- Você não pode fazer tudo em uma igreja em crescimento e continuar a crescer. Em algum ponto, você terá que estar disposto a deixar que outros façam o que você está fazendo para alcançar mais pessoas.

- Você tem que estar disposto a permitir que sua classe da escola dominical seja dividida para que outros possam ajudar a ensinar outros para o bem de multiplicar os discípulos.

- Quanto mais pessoas ensinam a Palavra de Deus, mais a Palavra de Deus alcança e mais pessoas se tornam discípulos. A chave é que você deve perceber que não pode fazer tudo sozinho.

Conclusão: Meu amigo, a escola dominical é onde a maior parte disso acontece. Se os apóstolos não tivessem se empenhado mais para ensinar, você deve entender que Estêvão não teria sido escolhido e Saulo nunca teria sido salvo.

Se Saulo tivesse sido salvo, o mundo gentio não teria recebido o Evangelho. Deixe-me encorajá-lo a seguir os padrões da igreja e se tornar um ganhador de almas para que seu pastor possa usá-lo como professor de escola dominical. O crescimento de sua igreja depende de todo este processo.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem