Alcançando Estabilidade Espiritual

Alcançando Estabilidade Espiritual
“sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria” (Colossenses 1:11 NVI).

Deus sempre o capacita a fazer o que Ele ordena que você faça.

Um número alarmante de cristãos parece não ter estabilidade espiritual. Muitos são "levados por todo vento de doutrina, pela astúcia dos homens, pela astúcia em maquinações enganosas" (Efésios 4:14). Outros carecem de pureza moral.

Muitos são movidos por suas emoções, em vez de pensamentos sólidos. Cada vez mais, terapeutas e psicólogos estão substituindo pastores e professores bíblicos como heróis da fé. Embora ainda proclamemos um Deus soberano e todo-poderoso, nossa conduta frequentemente desmente nosso credo.

Apesar de nossas inconsistências, o poder de estabilidade espiritual é nosso em Cristo, ao permitirmos que o conhecimento de Sua vontade controle nossas vidas. Paulo descreve a operação desse poder em Colossenses 1:11. Lá, as palavras gregas traduzidas como "fortalecido" e "poder" falam de um poder inerente que dá a alguém a habilidade de fazer algo.

A frase "de acordo com" indica que o poder para estabilidade espiritual é proporcional ao suprimento abundante de Deus - e é inesgotável! O grego literal diz que você está sendo "fortalecido com todo o poder, de acordo com o poder da Sua glória". Esse pensamento é semelhante a Filipenses 2:12-13, onde Paulo diz que o poder para operar sua salvação vem de Deus, que está operando em você para desejar e trabalhar para Sua boa vontade.

Em Colossenses 1:11, o resultado da capacitação de Deus é "o alcance de toda perseverança e paciência". "Perseverança" fala de firmeza em relação às pessoas; "paciência" fala de perseverança em relação a coisas ou circunstâncias. Quando você é firme e paciente, você é espiritualmente estável. Suas respostas são bíblicas, ponderadas e calculadas; não mundano, emocional ou descontrolado. Você suporta provações porque entende os propósitos de Deus e confia em Suas promessas.

Paulo disse: “Seja forte no Senhor e na força do seu poder” (Efésios 6:10). Isso é possível quando você confia em Deus e confia no poder infinito que é seu em Cristo.

Talvez você conheça alguém que está lutando contra a instabilidade espiritual. Ore por ele ou ela e peça a Deus que o use como fonte de encorajamento.

Para Estudo Adicional

O Salmo 18 é um salmo de vitória que Davi escreveu depois que Deus o libertou de Saul. Leia e responda a estas perguntas:

Que características de Deus Davi mencionou?

Como essas características se aplicam às situações que você está enfrentando?

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Eu preparei um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.