A "Igreja" Está Aqui
Êxodo 18:19 "Ouve agora a minha voz; eu te aconselharei, e seja Deus contigo: sê tu pelo povo diante de Deus, e leva tu as causas a Deus"

Certa ocasião eu estava visitando uma das meninas de nossa igreja no hospital, e seus pais fizeram uma declaração estranha enquanto a seguravam após a cirurgia. Eles disseram: "A igreja está aqui". A mãe então olhou para mim e me disse que a filha deles me chamava de "igreja".

Para essa criança, eu era a representação da igreja. Sim, eu era o pastor dela, mas era eu quem está influenciando essa mente jovem sobre o que a igreja deveria ser. Quando eu estava voltando para casa depois desta visita, percebi como é importante viver uma vida reta, para que minha vida nunca colocasse na mente daquela criança um gosto amargo da igreja.

Até certo ponto, é isso que o sogro de Moisés estava dizendo a Moisés. Ele disse: "sê tu pelo povo diante de Deus...". Em outras palavras, Moisés era a imagem do que Deus deveria ser para essas pessoas. Eu sei que alguns fariseus dirão que as pessoas devem manter os olhos em Deus, mas o fato de a maioria das pessoas não manter os olhos em Deus, pode ter levado Moisés a viver sua vida de uma maneira que os apontasse para Deus, para que eles tivessem uma imagem correta de Deus em suas mentes.

Quer você goste ou não, você é "igreja" para alguém. Você é "igreja" para aqueles que vivem ao seu redor no bairro. Você é "igreja" para aqueles com quem trabalha. Você é "igreja" para aqueles com quem você estuda. Você é “igreja” para aqueles que você ensina na classe da escola dominical. Você é "igreja" para aqueles que você traz para a igreja no seu carro. Você é "igreja" para aqueles com quem realiza atividades nos negócios. Deixe-me apresentar-lhe algumas precauções sobre essa verdade.

Primeiro, é melhor viver sua vida de tal maneira que não coloque uma marca ruim em suas mentes sobre a igreja.

Cada palavra que você diz e toda ação que você executa afeta a vida de outras pessoas. Enquanto visitava alguém na prisão, convidei um guarda da prisão para a igreja, mas fui informado de que ele provavelmente não viria porque seu irmão “pregador” não dava testemunho de cristão. Como você vive sua vida importa.

Segundo, é melhor ter cuidado com o que diz sobre aqueles que representam a “igreja” para seus filhos.

Quando os pais fofocam sobre quem seus filhos imaginam como "igreja", eles estão destruindo a imagem da igreja na mente de seus filhos, e um dia se arrependerão daquelas conversas negativas quando seus filhos deixarem de ir à igreja. Você nem sempre concorda com aqueles que são líderes espirituais, mas suas palavras depreciam ou edificam a igreja na mente de seus filhos.

Terceiro, tenha cuidado ao permitir que a humanidade da vida de alguém que era "igreja" em sua mente se torne sua desculpa para parar de servir a Deus.

Aquele que era "igreja" em sua mente é humano, e você deve se lembrar que na melhor das hipóteses ele ainda é pecador. É uma péssima desculpa usar a queda de um instrumento humano pecaminoso, que era um líder espiritual, como sua desculpa para viver uma vida mundana. A humanidade de um líder espiritual não lhe dá uma desculpa para viver uma vida mundana.

Meu amigo, que quadro você está pintando para aqueles que o chamam de "igreja"? Lembre-se sempre de que alguém está observando você, e é imprescindível que você viva sua vida para pintar um quadro para eles que os aponte para Deus e não a Terra.


Gostou? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Eu preparei um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem