Nosso Melhor Para o Senhor Jesus

Nosso Melhor Para o Senhor Jesus
Texto: Marcos 14:3-9

Introdução: O incidente registrado em Marcos 14:3-9 é muito tocante. Simão havia oferecido um banquete em sua casa por gratidão ao Salvador pelas bênçãos que recebera, e Jesus, Seus discípulos, Maria, Marta e Lázaro estavam todos lá.

De repente, Maria se dirigiu ao Senhor. Ela estava segurando em suas mãos um lindo vaso de alabastro que continha um nardo delicadamente perfumado e puro, e para a surpresa de todos ali, ela quebrou o vaso e derramou seu conteúdo sobre a cabeça (Marcos 14: 3) e os pés (João 12:3) do nosso Senhor, ungindo-o.

O vaso de alabastro e o nardo valiam uma quantia considerável de dinheiro. Mas o que o ato de Maria significou? Significava que ela estava dando o melhor de si ao Senhor Jesus - na verdade, era tudo dela, pois ao quebrar o vaso de alabastro e derramar o precioso nardo ela estava na verdade dizendo: “Tudo entregarei!”

Naquela época, toda jovem preparava um vaso de perfume precioso. Esse vaso ela guardaria até que chegasse a hora em que o homem que ela amava lhe pedisse para se casar com ele, e se ela estivesse disposta e pudesse lhe dar seu amor e devoção, ela quebraria o precioso vaso e o derramaria a seus pés.

Não importava o quanto ela pagasse pelo vaso, isso era considerado o melhor dela, e era isso que ela deu a ele. Foi o que Maria fez com o seu Senhor, Aquele que a amou tanto que logo morreria por ela na cruz. Maria queria estar espiritualmente comprometida com Ele (Isaías 62:5; Oséias 2:19) e, portanto, ela lhe deu o melhor, tudo para ele.

1. O Que Podemos Dar ao Senhor Jesus?

Não temos vaso de alabastro de unguento precioso, então o que podemos dar? Há pelo menos três presentes que todos nós podemos dar a Ele:

A. Podemos dar-lhe o melhor do nosso amor. Isto, supremamente, é o que Maria fez; embora o unguento fosse caro e a vaso fosse de grande valor, o verdadeiro presente que ela deu a Ele foi o amor dela. Todos nós podemos dar-lhe o nosso amor, e é isso acima de tudo o que Ele mais deseja. Você deu a ele o melhor do seu amor? - compare Mateus 10:37 com João 21:15-17.

B. Podemos dar-lhe o melhor dos nossos anos. Que privilégio é alguém dar ao Senhor toda a sua vida em toda a sua frescura e vigor! Ele não é digno do nosso melhor - o melhor da nossa força, nossa masculinidade ou feminilidade? É possível saber que pertencemos ao Senhor e ainda assim guardar o melhor de nossa força, tempo e talentos para nós mesmos, em vez de entregá-los a Ele.

C. Podemos dar-lhe o melhor dos nossos talentos. Todo mundo tem algum talento. Qual é o seu? Seja qual for, o Senhor quer usá-lo. Se você apenas o colocar aos Seus pés e entregá-lo inteiramente a Ele, Ele o usará da maneira mais maravilhosa.

2. Mas Porque Devemos Dar o Nosso Melhor Para o Senhor Jesus?

Aqui, novamente, existem três respostas para esta questão:

A. Porque Ele é digno do nosso melhor. Quem é ele? Ele é o eterno Filho de Deus (João 1:1 e 14); o Senhor da glória (1 Coríntios 2:8); o Salvador dos homens (1 Timóteo 1:15); nosso Salvador (Gálatas 2:20). Ele não é digno do melhor que podemos dar a ele?

B. Porque Ele deu o Seu melhor para nós. Ele deu tudo de si por nós e derramou Seu precioso sangue na cruz por nós a fim de que pudéssemos ser redimidos (1 Pedro 1:18-19). Quando Maria percebeu o quanto seu Senhor havia dado e daria por ela que ela se viu obrigada a dar-lhe o melhor, tudo para ele. De Marcos 14:8, aprendemos que foi o Calvário que a constrangeu - 2 Coríntios 5:14.

C. Porque somente dando a Ele o nosso melhor, nós desfrutaremos do Seu melhor. Este momento de dedicação foi para Maria o momento mais feliz de sua vida, e de agora em diante ela conheceria profunda alegria (João 15:11) e a paz permanente (João 16:33), pois ela dera o melhor para o Senhor. Se Lhe dermos pouco, só teremos a capacidade de desfrutar um pouco (Dele); mas se dermos a Ele o nosso melhor, tudo de nós, Ele se tornará para nós inexprimivelmente precioso (1 Pedro 2:7).

3. Qual Será o Resultado de Dar o Nosso Melhor Para o Senhor Jesus?

A. Algumas pessoas vão se opor. Imediatamente após Maria dar o seu melhor para o Senhor, houve indignação, murmúrios, críticas e mal-entendidos - observe João 12:4-5. Judas foi muito rápido em falar do ato de dedicação de Maria como “desperdício”, e é assim que o mundo frequentemente avalia a dedicação de uma vida inteiramente entregue ao Senhor - observe Mateus 26:8.

B. O Senhor Jesus ficará satisfeito. A melhor coisa do mundo é ter a sua satisfação - veja o versículo 6. Importa o que o mundo pensa, desde que Ele esteja satisfeito conosco?

C. Outros serão ajudados. Que resultado maravilhoso foi o simples ato de devoção e dedicação de Maria! - veja o versículo 9. Quem pode estimar a influência de longo alcance de uma vida que é totalmente dedicada ao Senhor?

Conclusão: Sua vida está completamente entregue a ele?

1 Comentários

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

  1. A paz, bom dia, gostaria de receber e-mail de sermões. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem