Sansão: Quando Sua Força se Torna Sua Fraqueza

Sansão: Quando Sua Força se Torna Sua Fraqueza
A Bíblia nos fala de Sansão. Sansão foi o homem mais forte que já viveu. O segredo da grande força de Sansão estava no poder de Deus. Quando o poder de Deus estava presente, Sansão podia fazer o que ninguém mais podia fazer.

Eu conheço muitas igrejas que eram assim. Elas tinham muita força. Elas eram capazes de fazer o que nenhuma outra igreja poderia fazer. Elas tinham grande força na área de ganhar almas e elas levavam milhares a Cristo anualmente. Elas tinham grande força na área de trazer convertidos à igreja. Elas tinham grande participação de pessoas nos cultos.

Elas tinham ministérios prósperos, e seus membros eram zelosos em trazer pessoas para a igreja. Elas tinham grande força na área de ver pessoas batizadas. Elas tinham força em ver os convertidos crescerem e se tornarem membros produtivos da igreja. Elas tinham grande força na área de influenciar outros cristãos a se incendiarem para Deus, de modo que muitas pessoas queriam fazer parte de seu ministério.

Infelizmente, assim como Sansão, sua força tornou-se sua fraqueza. Elas já não ganham milhares de almas para Cristo, não levam mais muitas pessoas à igreja, não veem mais grandes números de batizados. Elas não veem mais grande participação em seus cultos. Elas não estão mais influenciando os cristãos a fazer grandes coisas para Deus. O poder de Deus parece tê-los deixado.

Elas, como Sansão, parecem cegas para a verdade. Elas não conseguem ver que o que estão fazendo e a direção para a qual estão indo agora está errada e não está bem. Elas estão até mesmo pregando coisas obscuras com nova terminologia, alcançando áreas cinzentas desconhecidas dos crentes. Elas, como Sansão, parecem estar girando em círculos perdendo tempo ruminando novos métodos que não funcionam. Não caia nessa armadilha de permitir que sua força se torne sua fraqueza. Deixe-me ajudá-lo a entender como isso aconteceu na vida de Sansão.

1. O Problema de Sansão Começou Quando Ele Começou a Andar Com a Turma Errada.

Ele ficou apaixonado pelo que viu fora de seus círculos. Ele ficou impressionado com as coisas que ele não tinha ou em coisas que ele não tinha experimentado que Deus havia lhe advertido.

2. Sansão Permitiu Que a Multidão Errada o Influenciasse.

Ele começou a se apaixonar pela multidão que ele estava lutando. A multidão que Deus o avisou, seus inimigos.

3. Sansão Não Conseguiu Guardar a Fonte de Sua Força.

Sua força estava em sua separação ao poder de Deus. Ele era nazireu. Ele havia sido separado para Deus desde a juventude.

4. Sansão Fez Pouco da Sua Força.

Ele tinha ignorado o privilégio de sua herança que lhe fora dada. Ele não conseguiu apreciar as verdades que seus pais haviam ensinado e transmitido a ele.

5. Sansão Permitiu Que Alguém Cortasse a Fonte de Sua Força.

Ele chegou muito perto do inimigo e seu voto a Deus foi comprometido.

Não permita que a influência de alguém diminua a ênfase de conquistar almas e alcançar pessoas para Cristo em sua vida e ministério. Quando você permite, a morte será o resultado final.

Não permita que alguém o convença a substituir sua força por fraqueza (novos métodos) que não funcionará. A Bíblia nos adverte a não remover os marcos antigos nem estabelecer novos caminhos para caminhar. Os caminhos antigos ainda funcionam.

6. Sansão Percebeu Seu Erro Um Pouco Tarde Demais.

Seu ministério estava quase acabado quando ele percebeu seu erro. Ele estava cego, fraco e se tornara objeto de ridicularização pelo inimigo de Deus. Sim, sua força voltou, mas apenas temporariamente quando ele cometeu suicídio. Seu ministério foi interrompido por causa das más decisões espirituais que ele tomou como o líder de Israel que eventualmente levaram à sua morte.

7. Sansão Morreu Prematuramente Porque Entregou Sua Força ao Inimigo de Deus.

Muitas vezes me pergunto quanto mais Deus poderia ter usado Sansão para mudar a vida dos outros? Quantos mais poderiam ter suas vidas influenciadas por Deus, quantos outros poderiam ter sido salvos? Quantos outros poderiam ter sido influenciados pelo que é certo? Se Sansão não flertasse com o mundo, só Deus sabe o que mais poderia ter sido feito.

Não caia na mesma armadilha que Sansão caiu. Não morra uma morte prematura. Guarde seus olhos! Cuidado com quem você permite influenciar sua vida! Guarde sua força e o poder de Deus em sua vida! Não dê sua força aos religiosos de Dalila e aos ímpios filisteus deste mundo, que querem apenas cortar e roubar o poder de Deus em sua vida.

O Diabo sabe o que está fazendo com nossas Igrejas. Ele está tentando nos mudar porque sabe onde está nossa grande força. Ele está tentando cortar a nossa força de ganhar pessoas para Cristo, indo atrás de nossos convertidos, defendendo convicções antiquadas e padrões pessoais, e pressionando a música cristã conservadora e honrada por Cristo. Vamos fortalecer nossos pontos fortes e trabalhar nossas fraquezas e voltar aos métodos bíblicos do verdadeiro cristianismo que honra a Cristo.

Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Eu preparei um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Sansão: Quando Sua Força se Torna Sua Fraqueza Sansão: Quando Sua Força se Torna Sua Fraqueza Reviewed by Aldenir Araújo on fevereiro 22, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.