Subindo Acima da tempestade
Leitura Bíblica: Isaías 40:25-31

“mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão” Isaías 40:31

Joãozinho acabou de receber um zero no boletim. Carlos foi despedido do trabalho. Fulano foi esfaqueado por um amigo. Situações como essas podem ser devastadoras. E, para alguns, a dor é ainda mais profunda - como Melinda, cuja mãe e pai estão passando por um divórcio. Ou Suzana, cujo melhor amigo foi morto no mês passado em um acidente de carro. Ou Cortês, que acabou de ser diagnosticado com uma forma rara de câncer.

Você já notou que ninguém escapa de tempos difíceis, tempestades? Alguns desses momentos são situações de vida e morte. Outros são apenas frustrações ou contratempos. Mas sem exceção, todos eles causam dor agonizante. Eles nos fazem sentir como se o nosso mundo estivesse desmoronando. E em momentos como estes, não há nada que precisamos mais do que um olhar atento a quem é Deus.

Pense nessa maravilhosa descrição em Isaías 40:
  • Deus é todo-poderoso. Ele criou todo o universo - desde o intrincado design da mais ínfima célula até a enorme grandiosidade do vasto céu. Nada é muito grande ou muito difícil para ele. Nada é muito pequeno para sua atenção.
  • Deus é totalmente amoroso. Desde que Deus criou todas as estrelas e chama cada bola ardente de gás pelo nome, como você acha que Deus se sente em relação a você, seu filho criado à sua imagem? Jesus respondeu a essa pergunta: “Olhai para as aves do céu”, ele disse. "elas não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?” (Mateus 6:26). Deus te ama mais do que você pode imaginar.
  • Deus dá força aos fracos. Você pode se sentir atolado e espancado por circunstâncias difíceis em sua vida. Mas você pode confiar no Senhor e não desistir. Ele vê suas necessidades e lhe dará forças para continuar - até mesmo para fugir, voar e sobrevoar as pressões da vida.
Pense no que significa que Deus é ao mesmo tempo todo-poderoso e todo amoroso. Se ele fosse poderoso, mas não amoroso, passaríamos a vida com medo da ira e do juízo. Se ele fosse amoroso, mas fraco, ele não poderia nos ajudar em nossas provações. O Deus que servimos é forte e amável, e é por isso que podemos confiar nele!

Que situação tempestuosa você enfrentou em sua vida ultimamente? Deus prometeu dar-lhe forças para passar por isso?

Agradeça a Deus, porque ele nos ama o suficiente para nos ajudar em nossas dificuldades. E ele é poderoso o suficiente para fazer isso.

Construa sua confiança em Deus hoje, memorizando Isaías 40:31. E compartilhe essa palavra encorajadora com um amigo.