Uma Visão Bíblica Da Vida Humana

Uma Visão Bíblica Da Vida Humana
Texto: Gênesis 1:26-28
Introdução: Infelizmente, nós estamos vivendo em um mundo onde a vida humana tornou-se uma mercadoria barata. Tornou-se fácil descartar a vida humana através do aborto. E, é cada vez mais fácil descartar aqueles indivíduos que são vistos como sem valor e como sendo um peso para a sociedade.

Hoje, eu quero observar o que Deus tem a dizer sobre a vida humana. Creio que a perspectiva de Deus deve ser considerada quando pensamos sobre assuntos como o direito de viver, o direito de morrer, o aborto e a eutanásia. Na verdade, não só a perspectiva de Deus deve ser considerada, deve ser a palavra final nessas questões. Então, hoje, vamos examinar a vida da perspectiva de Deus. Eu quero pregar por alguns minutos sobre o assunto, uma visão bíblica da vida humana. Existem três declarações que eu gostaria de fazer em relação a este tema.

I. Deus é soberano na criação da vida

A. Todo ser humano é um ser especial - Gênesis 1: 26-28; Gênesis 2: 7 - Uma das verdades primárias que vêm a partir destes versos é o fato de que o homem é produto do poder criador de Deus e não o resultado de uma evolução aleatória.
B. Todo ser humano é um ser espiritual - Dizem-nos que o homem foi feito "à imagem" de Deus.
1. O corpo - O corpo é o veículo com o qual nós nos movemos e interagimos com o nosso mundo. É o corpo que fornece uma casa para a alma e o espírito, enquanto estamos neste mundo. Os seres humanos e os animais têm corpos. Quando morremos, nossos corpos volta para a terra, Gênesis 3:19; Eclesiastes: 3:20; Jó 34:15.
2. A alma - A alma é a sede da vontade, o caráter, o intelecto, os pensamentos e as emoções. A alma é onde nós racionalizamos, amamos, odiamos, desejamos e etc. A alma é o que nos referimos quando falamos da mente. Sua alma anima seu corpo e permite que você interaja com o mundo e com outras pessoas.
3. O espírito - Aqui é onde as semelhanças entre o homem e os animais acabam sempre. Enquanto a alma nos torna autoconsciente; o espírito que nos permite estar consciente de Deus. Todo homem que nasce neste mundo, nasce morto espiritualmente, Efésios 2:1.

II. Deus é soberano na continuação da vida

A. Deus determina a alvorada de cada vida - Deus está no comando de quando a vida é criada dentro do útero.
B. Deus determina o desenho de cada vida - Deus não apenas determina se existirá ou não existirá vida; Ele também determina o que a vida vai se tornar.

III. Deus é soberano na conclusão da vida

A. Deus nomeia o momento da morte do homem - Este é o ensinamento claro das Escrituras, Jó 12:10; 14:5; 14:14; 7:1; Salmos 39:4; Hebreus 9:27.
B. Deus nomeia os termos da morte de homem - Deus não apenas decide quando morremos; Ele também determina onde vamos dar nosso último suspiro também.
 
Conclusão: Espero que você concorde comigo que a vida humana é preciosa! Ela é tão preciosa que Deus enviou Seu Filho Jesus a este mundo para salvar a vida através da Sua morte na cruz, João 3: 16-17. Precisamos orar para a nossa nação e para o nosso mundo. Demos os primeiros passos para baixo em uma ladeira escorregadia que vai nos levar cada vez mais longe de Deus. Precisamos tomar nossa posição e levantar as nossas vozes em favor da vida. Nós podemos fazer a diferença e devemos!

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem