A Graça De Deus Na Queda

A Graça De Deus Na Queda
Texto: Gênesis 3:1-24
Introdução: A criação e a queda do homem. Nessa queda, toda a raça humana foi mergulhada na escuridão, no pecado e na morte. Nesse instante terrível quando o homem pecou contra Deus, o homem morreu e tornou-se espiritualmente separado de Deus Todo-Poderoso. O homem tornou-se também impotente em sua capacidade de voltar a um relacionamento correto com Deus.

A partir do momento em que a humanidade caiu em pecado e ruína, Deus colocou em marcha um plano para buscar o homem caído e estabelecer um relacionamento com ele. Esta verdade é claramente apresentada na história da queda de Adão e as consequências imediatas. Eu gostaria de pregar sobre o pensamento, a Graça de Deus na queda.

I. Ele veio para eles. V. 8

A. O homem havia transgredido o mandamento de Deus e pecaram. Agora, havia um grande abismo entre Deus e o homem - Isaías 59:2.
B. Ele ainda está fazendo isso hoje! Quando o coração do pecador é agitado e ele se torna consciente do grande amor de Deus. Isso é apenas o Senhor caminhando no frescor do dia buscando comunhão! (Jesus - Lucas 19:10) (Deus - Efésios 2:1- 9).
C. É a graça e a graça que permite que o Santo Deus venha a nós! Graças a Deus por essa Graça!

II. Ele os Chamou. V. 9-10

A. Ele não apenas veio olhar para a sua miséria. Ele chamou Adão em um esforço para alcançá-lo.
B. O homem está morto no pecado, Efésios 2:1, até que Deus o desperta para esse facto. É apenas com o chamado de Deus que o pecador pode ser salvo - João 6:44; João 6:65.
C. Novamente, é pura graça que o Deus Santo chamaria qualquer um em relação de amor com Ele.

III. Ele os Confrontou. V. 11

A. Deus desafiou o homem sobre a base de seu pecado. Deus não estava pescando informações, Ele sabia o que Adão e Eva tinham feito. Ele estava procurando uma confissão. O que ele conseguiu foi acusação, V.12. (Acusação dupla de Adão)
B. Isto é o que Deus faz para o pecador. Ele nos revela o pecado de nossas vidas e nos convida a arrepender-se. (João Batista - "Arrependei-vos" Jesus - "Arrependei-vos" João e Herodes.)
C. É pura graça que mostra ao pecador o erro do seu estilo de vida. Sem a Sua revelação, nós continuaríamos para o Inferno - Provérbios 16:25. É a graça que nos desafia em nosso estilo de vida Graças a Deus Ele não apenas deixe-nos ir! O ministério do Espírito Santo - João 16: 7-11

IV. Ele os Puniu. V. 12-20

A. As várias punições impostas sobre os pecadores. Isto também foi a graça de Deus. Ele teria o direito de mata-los imediatamente - Gênesis 2:17.
B. A mão de correção de Deus está como um lembrete de que há um preço sobre o pecado. Ele nos pune para chamar a nossa atenção para longe do prazer do pecado, para que possamos ver a realidade do pecado.
C. Ninguém gosta de punição, mas ela também é um produto da graça de Deus – Apocalipse 3:19; Provérbios 3:11-12.

V. Ele os Cobriu. V. 21

A. O pecado tornou-se real quando o animal morreu para cobrir a nudez do casal. Eles imediatamente perceberam que eram responsáveis. Foi a graça de Deus que aceitou o sacrifício de um inocente para expiar os pecados do culpado.
B. A nossa salvação é da mesma maneira. É pura graça que salva o pecador, limpa-o e veste-lhe da justiça de Jesus Cristo - Efésios 2:8.
C. Graça é a única esperança do pecador.

VI. Ele Ordenou. V. 22-24

A. O contexto! As implicações do homem ter permissão e acesso à árvore da vida em um estado caído! Que horrível inferno teria sido. Eternamente separado da presença e do amor de Deus. Seu comando para expulsá-los era uma ordem de compaixão e de graça!
B. Sua graça é evidente em nossas vidas nas coisas que Ele nos impede de fazer. Ele não é um desmancha-prazeres cósmico, Ele sabe o que é melhor para você e para mim.
C. Graça; é através dela que você e eu podemos ter a certeza de um lar no céu - 2 Coríntios 12:9.

Conclusão: Graças a Deus pela graça esta noite. É evidente por todo o caminho de volta para o Jardim do Éden. É ainda evidente hoje à noite! Nós devemos louvá-Lo por Sua graça e descansar nele com plena certeza de fé. Sua graça é realmente incrível!

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem