A Obediência da Fé

A Obediência da FéSe eu disser que eu tenho fé no meu médico, qual a imagem que isso traz à sua mente?
Eu estou dizendo que eu acredito que o seu diploma é real, que ele realmente é certificado para exercer a medicina? Ou eu estou dizendo algo mais?
Suponhamos que um dia eu tivesse com uma tosse terrível. E eu lhe dissesse que o meu médico disse que eu tenho um problema na garganta e receitou um determinado medicamento. Então, eu exaltasse esse médico, repetindo mais uma vez a fé que eu tenho nele. Mas quando você me perguntasse se eu vou tomar o medicamento prescrito, eu respondesse: "Para quê? Essa coisa não me fará nenhum bem”.
O que você acha da minha "fé" nesse ponto?
A verdadeira fé é mais do que um exercício intelectual. A fé não afeta apenas crenças, mas ações. Uma que não tem ação não é fé. Ou, como diz a Bíblia, "Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma" (Tiago 2:17). Se realmente acreditamos em Deus, se realmente temos fé Nele, nós vamos fazer o que Ele nos disse para fazer.[post_ad]Se a sua vida não é uma vida de obediência, não é uma vida de fé.
Para mim, a história de Noé e da arca ilustra este ponto. Deus falou com Noé e disse-lhe para construir um grande barco, uma arca, para salvar a si mesmo e sua família de um grande dilúvio que estava por vir. Noé creu em Deus. Como sabemos? Porque ele construiu a arca que Deus lhe disse para construir. E se Noé estivesse no topo de uma colina, proclamando a sua fé em Deus em vez de construir aquela arca? Acredito que Noé teria perecido.
A fé que não é vivida não é fé.
Jesus certa vez perguntou aqueles que O seguiam: "E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo?" (Lucas 6:46). Somente crer em Deus não é suficiente. Se essa crença não nos leva a querer fazer o que Ele quer que façamos, não é nada mais do que um exercício intelectual. E não é fé.
Precisamos de fé posta em prática, a fé que se expressa em ações.
O cristianismo não é sobre as opiniões que temos, é sobre a vida que vivemos. Nos escritos do apóstolo Paulo, ele fala da "obediência da fé" (Romanos 1:5).
Se você já acredita em Jesus, esse é um grande primeiro passo. Agora é hora de transformar essa crença em fé, aprendendo o que Ele quer de você e faça o seu melhor para obedecê-lo.

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!