O sucesso da igreja primitiva e o silêncio da igreja atualTexto: Atos 2:38-47
Introdução: Não ficamos surpresos quando lemos  que 3.000 almas foram salvas nesta passagem da Escritura com a pregação de Pedro. No entanto, ficaríamos surpresos ouvir que isso aconteceu em uma igreja por aqui. Gostaríamos de saber como isso aconteceu, onde aconteceu e por que aconteceu naquela igreja e não em nossa igreja.
A igreja primitiva estava cheia de poder e zelo e a maioria das igrejas de hoje estão mortas e a única vez que eles se animam é quando você faz a oração no final do culto. Sem dúvida, a igreja primitiva foi um sucesso e o sucesso dessa igreja será estabelecido para sempre.
[post_ad]
Jesus disse a Pedro em Mateus 16:18: "Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" Eu quero pregar sobre o tema. "O sucesso da igreja primitiva e o silêncio da atual"
A Igreja como conhecemos hoje, é silenciosa. De vez em quando você ouve falar de alguém que foi salvo e, talvez, um avivamento, mas nada grande. Por que isso? Eu quero dar-lhe alguns pontos a ponderar e então eu quero que você olhe para a sua igreja e veja se há mais alguma coisa que você pode fazer para ajudar a sua igreja

I. A igreja primitiva desfrutou da promessa do Espírito Santo, enquanto muitos hoje resistem. (V. 38-39)

“Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. Porque a promessa vos pertence a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a quantos o Senhor nosso Deus chamar”.
A. Muitas pessoas hoje resistem ao Espírito Santo.
B. Muitos não acreditam em milagres.
C. Quando uma igreja resiste ao Espírito Santo uma e outra vez, em seguida, eles podem contar com o espírito de Icabode estar no seu santuário.

II. Eles prontamente receberam a palavra, mas hoje muitos rejeitam a palavra. (V. 41)

“De sorte que foram batizados os que receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas”
A. As pessoas da igreja primitiva receberam a palavra com alegria e também creram nela
B. Se Deus tem uma mensagem para mim, eu quero ouvi-la. Ela vai me fazer um cristão melhor
C. A razão as pessoas estão tendo problemas financeiros e problemas familiares e problemas de fé é porque elas rejeitam a Palavra

III. Eles permaneceram firmes na sã doutrina, enquanto muitos hoje abandonam a sã doutrina. (V. 42)

“e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações”.

IV. A igreja primitiva permaneceu unida e os crentes apoiavam sua igreja, em vez de se rebelar e fugir dela. (V. 44-47)

“Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos”.
A. Essas pessoas queriam sucesso.
B. Eles tinham unidade entre si, e comunhão uns com os outros.
C. Eles não ficavam com raiva e ameaçavam deixar a igreja.
D. Eles estavam trabalhando como um só,
E. E por isso o Senhor, acrescentava à igreja aqueles que iam sendo salvos.

Conclusão: Você realmente ama a sua igreja e as pessoas que fazem parte dela? Você quer que esta igreja seja um sucesso ou um fracasso? Então, cabe a você fazer a diferença.

Pr. Aldenir Araújo

Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Eu preparei um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem