A Graça Revelada

A graça reveladaUma das melhores histórias da Bíblia usadas para descrever a graça é a história da mulher adúltera (João 8 ), uma das minhas passagens favoritas . Essa mulher sem nome é levada à força diante de Jesus. Ela foi pega no "ato" de adultério. Seus acusadores pediam a Jesus apenas uma coisa: a permissão para executa-la.

O que você acha que passou pela cabeça desta mulher? Ela estava em frente de um homem que tinha o poder de decidir se ela viveria ou morreria. Ele não tinha nenhum advogado ou assistência jurídica, ou uma testemunha que estivesse do seu lado. Ela é culpada e ela sabe disso. Seus perseguidores sabem disso e isto é conhecido por todos na comunidade. A evidência é clara e convincente.
[post_ad]
Esta mulher adúltera não tinha nada a oferecer em troca de sua liberdade, nada a dizer para persuadir o homem a exonera-la de sua culpa, e nenhuma esperança de escapar de uma morte terrível por apedrejamento. Ela estava pronta. Os promotores são firmes, inflexíveis, a lei é clara e precisa, sobre o pecado, e o homem que está diante dela é conhecido por ser meticulosamente justo e honesto. Parece que ela não tem escolha a não ser concordar com a sua execução.

Enquanto ela espera que seu ódio informe que o resto do seu corpo já sabe qual será o veredicto, os olhos mostram uma estranha visão. O juiz se inclina e começa a escrever algo no chão e quando termina este exercício todos os acusadores desaparecem. A acusação contra ela se torna um tribunal de acusação sem acusadores, e quando não lhes pode achar disse: "Eu não te condeno, vai e não peques mais"

Essa é a graça de Deus revelada a nós! Jesus a tomou de uma posição de culpa inegável, sentença irrevogável a um perdão completamente livre e incondicional.

Isso é engraçado! Ela não fez nada para merecer esse carinho, ela não tinha nada para comprar esta bondade, e nem sabia que esse tipo de coisa era possível.

"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas" Efésios 2:8-10

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!