Amo o Senhor Porque...

Amo o Senhor por que...Texto: Salmo 116:1-6
 
Introdução: O amor é uma coisa maravilhosa. Ele amplifica as virtudes e desconta as faltas. Por exemplo, através dos meus olhos, a beleza natural da minha esposa é reforçada por causa do meu amor por ela. Assim é com a sua inteligência, sagacidade, talento e inúmeras outras virtudes e graças. E enquanto eu tenho certeza que ela tem falhas (afinal ela é humana como todos nós), eu sou duramente pressionado a não notá-las. Essa é a magia do amor.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Isso não pode ser visto mais claramente do que no amor de uma mãe por seu filho.
 
- Perguntaram a uma menina, "Quem sua mamãe ama mais?" A menina respondeu sem pensar: "Ela ama mais o João porque ele é o mais velho... e ela ama mais o Beto porque ele é o mais jovem... e ela me ama mais, porque eu sou a única menina”.
 
Outro efeito do amor sincero é que ele nos leva a louvar o objeto de nossas afeições. Eu nunca estou perdendo ao falar sobre a minha esposa ou meu filho.
 
A pergunta que devemos fazer hoje é: "Será que o seu amor por Jesus Cristo se manifesta nestes modos?" Será que o seu amor é demonstrado em canções de louvor e adoração? Você ama o Senhor? Por quê?

Você sabe mesmo como louvar ao Senhor? Muitos poderiam ficar de pé (se coagidos) e louvá-lo pela sua salvação pessoal. Mas se o seu amor é genuíno, ele deve ter asas e voar muito acima da sua salvação.
 
O Salmo 147 - dá-nos algumas razões para louvar o Senhor.
 
Talvez o seu problema é que você não sabe como louvar o seu rei. Salmo 34:1-10
 
Ainda pode haver outra razão pela qual você não louva e adora o Senhor dos Senhores. Pode ser que você não tem nenhum amor por ele. Talvez você investiu todo seu amor em si mesmo. Esta noite, você vai ouvir testemunhos de santos e patriarcas sobre seu amor pelo Salvador. Ore para que o seu coração possa adorar conosco em espírito e verdade.

I. Eu amo o Senhor, porque ele me amou primeiro.

O primeiro testemunho vem do apóstolo João. I João 3:16 e 4:10, 19
A. É fácil amar alguém quando você sabe que essa pessoa também te ama. O Senhor me amou antes que eu soubesse que precisava de Seu amor. "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que , quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós”.
B. Antes de eu ter nascido Deus sabia que eu seria um pecador... e Ele sabia que se ele não me amasse, se Ele não se importasse comigo, se ele não fizesse algo para me ajudar.. . eu iria morrer e ir para o inferno. Deus me amava demais para deixar isso acontecer. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
C. Agora, Deus não iria me obrigar a amá-lo, mas, em troca do amor que Ele me ofereceu, se eu o deixasse me amar e se eu aceitasse o Seu amor, Ele se ofereceria para me adotar como seu próprio filho. "Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus”.
D. Eu O amo. Louvo a Deus do meu coração e alma. Eu o louvo e adoro, porque Ele me amou primeiro!

II. Eu amo o Senhor, porque ele ouviu meu clamor. Salmos 116:3-4

A. Dizem que é mais fácil suportar os seus problemas se você pode compartilhá-los com outra pessoa.
1. Muitas vezes as pessoas vêm a mim e dizem: "Eu só preciso falar com alguém"
2. Mas na maioria das vezes você não consegue encontrar alguém que esteja realmente interessado em seus problemas e, certamente, ninguém que possa carregar o seu problema para você.
B. Mas Deus não apenas ouve quando eu Lhe conto os meus problemas, mas Ele realmente faz alguma coisa com relação a eles.
1. Se você está procurando uma cura para a maldição do pecado em sua vida...
a. As águas do batismo não vai lavar você deixando o limpo o suficiente para entrar na glória de Deus.
b. Os membros da Igreja pode fazer você se sentir bem por algum tempo, mas não vai remover a mancha de seu coração.
c. Os rituais religiosos e a adesão às regras feitas pelo homem não vai transformá-lo do que você é o que você deve ser.
2. Você deve ir ao único que pode realmente fazer algo sobre sua condição. "Senhor, tenha misericórdia de mim, pecador".
3. Talvez você saiba que você é um pecador, mas ninguém pode ajudá-lo. Amigos bem intencionados com suas boas intenções não são suficientes para levantar o terrível fardo do pecado que pesa sobre a sua alma. Você sabia que você não é o primeiro a experimentar isso? Salmo 142:1-4
C. Deus não só cuidou de minha alma... Ele não somente ouviu os meus problemas... Ele também tinha interesse em meu pecado e alma doente e ele tinha os meios e capacidade para me ajudar.
1. Uma vez que eu nasci em pecado, Deus disse: "Necessário vos é nascer de novo" (Efésios 2:8-9).
2. Ele tirou o meu pecado através da Sua graça e do sangue precioso do seu próprio Filho. Eu coloquei minha fé em Jesus (Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo) e o meu pecado foi tirado.
3. Eu amo o Senhor porque Ele ouviu meu clamor e agora eu canto as canções de louvor encontradas no Salmo 18:1-6, 17-19

III. Eu amo o Senhor, porque ele é a minha força. Salmos 103:1-6

A. Eu não posso ser forte o tempo todo. Eu não posso ser totalmente autossuficiente.
B. Eu sou um homem de muitas fraquezas e pecados. Se não fosse por Deus, eu logo estaria carregado com os cuidados deste mundo.
C. Mas, quando estou fraco, Deus me dá a Sua graça e é totalmente suficiente para todas essas coisas.
 
Conclusão: Então, como posso mostrar o meu amor por Deus?
A. (texto) Salmos 116:12-14 - Em primeiro lugar, eu devo crer em Jesus Cristo com todo o meu coração. "Tomarei o cálice da salvação"
B. Devo orar com frequência. Eu devo falar com Deus. Devo contar com Ele para receber ajuda e força, andar pela fé e não por vista.
C. Devo pagar os meus votos. Não só em dinheiro, mas em serviço fiel. Devo participar dos cultos em Sua casa. Devo contar aos outros as boas novas do Calvário.
D. Devo orar para que os pecadores perdidos sejam beneficiados do grande amor de Deus e sejam salvos.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem