O Segredo Para Uma Vida Abençoada em 2014

O segredo para uma vida abençoada em 2014Texto: Salmos 128
 
Introdução: O que significa ser abençoado? Quem são os abençoados? Como podemos ser abençoados?

O Salmo 128 declara que uma vida abençoada é quando Deus está no centro da vida e quando isso acontece, o trabalho, a família e a vida pessoal se tornam todos abençoados pelo Senhor.

Você está vivendo uma vida abençoada?

I. O que significa ser abençoado?

A. As pessoas costumam associar bênçãos apenas com questões materiais e financeiras. Mas essa é uma falsa visão e que coloca limitações sobre a grande capacidade de Deus abençoar.

B. Ser abençoado significa possuir o poder para o sucesso e prosperidade em ambos os reinos materiais e espirituais. Ser abençoado fala de uma vida rica e abundante de Deus; fisicamente (Deuteronômio 15:14), mentalmente (Isaías 26:3 ), emocionalmente (Salmo 146:5 ) e espiritualmente (Efésios 1:3) .

II. Quem são os abençoados?

A. A Bíblia é clara sobre quem é abençoado nos: Salmos 1:1; 32:1; 34:8; 84:5, 12; 119:1 ; 146:5 e etc.
B. A verdadeira bem-aventurança está mais ligada com o que você é no Senhor e não o que você tem no mundo!

III. Como podemos ser abençoados?

A. A condição de bem-aventurança está na nossa vontade de ser obediente a Deus e Sua Palavra (Salmo 128:1).

B. A benção vem quando nossas vidas estão arraigadas e alicerçadas em Deus e Sua Palavra (Deuteronômio 11:26-28 ).
C. Você sabe que você é abençoado quando sua consciência está limpa e em paz com Deus e com os homens (Atos 24:16 ).

D. Podemos ser abençoados em nossa vida pessoal, trabalho e vida doméstica se desobedecermos a Palavra de Deus? Não! (Amós 3:3).
1. Ser abençoado no trabalho (Salmo 128:2). Deus planejou o trabalho para ser uma bênção, mas muitas vezes parece uma maldição para algumas pessoas (Gênesis 2:15 ). Depois que o homem pecou e veio o juízo sobre o homem e a terra, o trabalho tornou-se pesado e oneroso. Algumas estatísticas dizem que, a maioria das pessoas aos 40 anos estão doentes, cansadas e infelizes com seu trabalho.
a. O trabalho é uma bênção quando a vida está centrada em Deus. Seus anos de trabalho vão trazer felicidade e alegria à sua vida e família.
b. Deus pode não nos dar tudo o que queremos , mas Ele certamente vai suprir tudo o que precisamos (Salmo 37:25 ; 55:22 ; Filipenses 4:19).
c. Deus nos garante que se estivermos com o foco correto, Ele vai cuidar de nós.
2. Ser abençoado em casa (Salmo 128:3,6)
a. A bênção de uma mulher piedosa (Provérbios 31:10)
b. A bênção de filhos piedosos (Salmos 127:3)
3. Ser abençoado pessoalmente (Salmos 128:4-5). Sião era visto como o coração da cidade, politicamente e espiritualmente. O salmista confirma que a vida abençoada é o resultado de temer e obedecer a Deus e, em seguida, sugere que o Senhor promete segurança e estabilidade como o Monte Sião.
 
Conclusão: A vida abençoada está condicionada à vida centrada em Deus! E quando a vida está centrada na palavra de Deus e na sua vontade, torna-se uma vida abençoada e maravilhosa que afeta positivamente o trabalho, lar e vida pessoal.
 
A vida abençoada começa quando uma pessoa percebe que ele é um pecador sob o juízo de Deus e vê sua necessidade de receber Jesus como Senhor e Salvador. Se você não é salvo e nascido de novo todos os seus trabalhos e esforços serão em vão. Jesus disse: "Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" (Marcos 8:36)
 
Vários esboços de sermões para o ano novo: Aqui

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!