Fatores da Ressurreição do Senhor Jesus

Fatores da Ressurreição do Senhor JesusTexto: Filipenses 3:10
Introdução: Um fator é um elemento que contribui para um resultado específico ou situação.
Vou mencionar três coisas que são fatores ou resultados particulares da ressurreição do Senhor Jesus Cristo.

I. Poder para viver.

Filipenses 3:10 diz: "para conhecê-lo, e o poder da sua ressurreição e a e a participação dos seus sofrimentos, conformando-me a ele na sua morte"
A. A falta de poder - Tendemos a confiar em nossos programas e planos.
B. A necessidade de poder - Nossa confiança no lugar errado leva à necessidade de poder.[post_ad]C. A fonte de poder -"para o conhecer" é necessário para receber o poder.

II. Proclamação de um "primeiro fruto"

1 Coríntios 15:20 diz: "Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem"
A palavra significa a primeira parcela de uma cultura que prefigura e se compromete a oferta final do todo. Era usada em tempos antigos para uma certidão de nascimento, certificado de autorização, ou um imposto sobre herança. A palavra implica, algo mais ou outros se seguirão.

Sua ressurreição é o nosso certificado de autorização para que você e eu sejamos levantados dentre os mortos um dia no futuro.

Jesus abriu muitos túmulos quando Ele ressuscitou dos mortos. Mateus 27:52-53 afirma: "abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos, que dormiam, foram ressuscitados, e, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos"

III. A perspectiva para o futuro

A. Uma ressurreição corporal. I Coríntios 15:52 “num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados”.
B. Uma ressurreição de transformação. 1 João 3:2 declara "Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos"
C. Uma ressurreição para o céu. I Tessalonicenses 4:17 “Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor”.

Conclusão: A ressurreição de Cristo tem resultados que deveriam nos fazer cantar, gritar, e mover-nos a testemunhar.

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!


Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Fatores da Ressurreição do Senhor Jesus Fatores da Ressurreição do Senhor Jesus Reviewed by Aldenir Araujo on março 23, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Tecnologia do Blogger.