A credibilidade da ressurreição de Jesus

A credibilidade da ressurreição de JesusTexto: João 20:3-8
Introdução: A ressurreição de Jesus Cristo, nosso Senhor não é uma questão simplesmente especulativa. O fato de que Ele ressuscitou é um fato muito credível e fundamentado. Não é uma ilusão, é um fato, e pode ser contado pelo pecador e igualmente pelo santo.
Você pode perguntar: "Bem, como você sabe?" Eu gostaria de compartilhar várias coisas com você que ressaltam para mim que a Sua ressurreição é real.

I. O túmulo vazio

Três vezes em relação ao corpo de Jesus em relação ao seu túmulo, a Bíblia diz nos Evangelhos: "Ele não está aqui" (Mateus 28:6; Marcos 16: 6; Lucas 24:6).[post_ad]Isso deveria resolver a questão da sua ressurreição para sempre.

II. O Dia do Senhor

Os Judeus tradicionalmente adoravam no sábado, o que naturalmente é nosso sábado. O culto de domingo não se originou com a Roma pagã alguns séculos depois de Cristo. Sua origem vem do desejo dos apóstolos de mudar o dia de culto para honrar a ressurreição física de Cristo. Eles tiveram a aprovação do Senhor para fazê-lo.

III. A igreja cristã

Porque é que existe uma igreja neste mundo? Tem que ter alguma causa.
As esperanças foram frustradas quando os discípulos sentiram Jesus não tinha ressuscitado. Mas, quando a igreja descobriu que Cristo tinha ressuscitado dos mortos, igrejas foram iniciadas em toda a terra. Um Salvador vivo levou os discípulos a se reunir com os outros e proclamar que Jesus morreu para o pecado e ressuscitou dos mortos, vivendo sempre para interceder.

Veja o sermão de Pedro no dia de Pentecostes em Atos 2.

IV. O Novo Testamento

Como poderia a Bíblia ser escrita, se Cristo não tivesse ressuscitado de entre os mortos? Se ele não tivesse ressuscitado sua história de vida teria sido enterrada com ele.

O Novo Testamento é composto de vários livros inspirados, inerrantes e infalíveis que testemunham da ressurreição do Senhor Jesus.

Aqui estão algumas referências:

Veja: Atos 13:30, 33,34,37; Romanos4: 24,25; 1 Corintios15: 15; 2 Corintios4: 14; Gálatas 1: 1; Efésios 1:20; Colossenses 2: 12; 1 Tessalonicenses 1: 10, 2 Timóteo 2:8; 1 Pedro 1: 21).

Conclusão: Os fatos são indiscutivelmente claro que Jesus está vivo. Como Ele poderia voltar pela segunda vez, como a Bíblia diz se ele ainda estivesse no túmulo?

Tenha fé em Cristo e no que Ele fez por você, morreu por você, ressuscitou por você, ascendeu por você, e um dia vai voltar para você.

Leia também: A história mais triste com o final mais feliz

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

A credibilidade da ressurreição de Jesus Reviewed by Aldenir Araujo on sábado, março 23, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.