Dê a Deus o seu jumento

Dê a Deus o seu jumentoTexto: Mateus 21:1-11
Introdução: Por que deveria?
Será que Deus já lhe pediu alguma coisa? A verdade é que Deus lhe pediu tudo. Tudo o que você tem é de Deus, e por isso precisa simplesmente reconhecer a verdade e deixar ir!
Deixe-me compartilhar com vocês cinco razões pelas quais você precisa "Dar a Deus o seu jumento!”.

1. Porque você não está fazendo nada com ele.
Note que este jumento não estava sendo usado quando os discípulos foram a ele. Ele estava amarrado. (Escravidão)
Jesus disse em João 15:5 que, sem ele não podemos fazer nada.[post_ad]Se nós não darmos a Deus o nosso "jumento", não seremos capazes de realizar nada para Deus.

2. Porque o Deus de toda a criação está lhe pedindo ele.
Deus não pode roubar. Tudo já pertence a ele. Ele é o Criador Divino e Rei dos Reis. Jesus simplesmente disse a seus discípulos para dizer: "O Senhor precisa dele." Essa é toda a informação que devemos exigir, "Deus está pedindo ele”.

3. Porque Deus não pode cumprir o seu propósito santo sem ele.
Zacarias profetizou que o Messias viria montado sobre “um jumento, um jumentinho, cria de jumentos”.
Deus foi muito específico. Ele não entraria a cavalo em Jerusalém desta vez em um cavalo branco. Ele estava vindo em paz.

Aplicação: Não tente dar a Deus "Ismael", quando ele está pedindo "Isaque”.

4. Porque Deus pode fazer algo majestoso de algo bastante comum.
Que festa tremenda e espontânea aconteceu naquele dia no Domingo de Ramos em Jerusalém. O jumento se tornou uma parte de tudo aquilo, as palmas, as roupas colocadas no caminho, Jesus sentado sobre ele, o canto de canções...

Deus fez algo majestoso deste jumento. Basta pensar sobre o que é um "herói" que ele poderia fazer de você, se você entregasse, rendesse a sua vida a ele!

5. Porque Deus sempre o devolve novo e melhorado.
Eu não sei muito sobre montar em jumentos, mas eu não acho que seja uma coisa sábia tentar montar em um jumento que nunca foi montado antes, a menos que você é o Filho de Deus!
Deus pode domar a natureza. Ele pode acalmar as águas turbulentas. Este jumento seria sem dúvida; devolvido aos seus proprietários.... novo e melhorado!

Deixe-me preveni-lo, no entanto, que quando Deus pega o que você oferece a ele, ele pode ter de quebrá-lo e remontar as peças! Ele é o oleiro, devemos estar dispostos a ele refazer e remodelar o barro!

Conclusão: Será que Deus está lhe pedindo alguma coisa? Você vai dizer "Sim"?

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!