A Celebração do Natal

natalTexto: Lucas 2:14 "Glória a Deus nas alturas e paz na terra, boa vontade para com os homens"

Introdução: Muitas semanas antes do dia finalmente chegar, as pessoas começam a comemorar o Natal. Tem luzes piscando à noite nas janelas, nas árvores e no exterior dos edifícios. Tem muitos que correm para comprar uma árvore de Natal. Tem música de Natal nas lojas e nas rádios. Tem pensamentos sobre o que comprar, e as vendas para chamar nossa atenção. Nós estamos tendo um tempo de celebração. Mas, estamos celebrando o natal da maneira certa, ou da maneira errada?

1. A maneira errada de celebrar o Natal.

Muitas pessoas vão fazer do Natal uma época de festas pecaminosa. Muitos vão fazer do Natal uma época para beber e entrar em atividade pecaminosa que podem terminar em tragédias. Satisfação carnal não é o caminho certo para comemorar o nascimento do Senhor Jesus. Certamente, a pessoa que bebe e dirige pode acabar matando alguém ou se matar. Não beba bebida forte para celebrar o Natal. Deixe o Espírito Santo levantar o seu espírito a verdadeira e duradoura felicidade neste Natal para a realização do verdadeiro significado do Natal.

2. A maneira certa de celebrar o Natal.

Natal é tempo de promover a paz na Terra. Podemos orar para que as armas de guerra sejam deixadas de lado, e os bilhões de dólares que estão sendo usados para matar pessoas e destruir casas possam ser usados para alimentar os famintos, para vestir os pobres que vivem nas ruas e milhões de famintos e fornecer habitação que vai protegê-los do frio e da chuva. Esta é a "boa vontade" que honra e agrada a Jesus. É o nascimento de Jesus que estamos celebrando.

3. Os resultados maravilhosos de celebrar o natal da maneira correta.

Quando celebramos o Natal da maneira certa, nós trazemos a glória e honra a Deus. Os anjos disseram: "Glória a Deus nas alturas", e nossa maior ambição deve ser glorificar a Deus em todas as nossas atividades no Natal. Então, devemos ter a certeza de manter a Jesus Cristo no centro de nossas celebrações.

Muitas vezes, muita atenção também é dada para o Papai Noel e as decorações. Natal é tudo sobre Jesus, nosso único Salvador.

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!