Natal, o dia seguinte

Natal, o dia seguinte
Tema: Natal
Texto: Lucas 2:20

Introdução: Uma das coisas que eu gosto muito sobre a época do Natal é como as atenções das pessoas estão centradas em Cristo. As pessoas vêm de longe para celebrar o Natal. Há uma grande quantidade de viagens acontecendo. E as pessoas que não frequentam a igreja o resto do ano, vão à igreja durante a época do Natal!

Talvez o primeiro Natal foi algo como o que vemos hoje!
[post_ad]
Eles tinham os anjos cantando, assim que o ar estava cheio com a música de Natal. Eles tinham a visita dos pastores, tipo como de amigos. E tinham os homens sábios vindos de fora da cidade, eles não chegaram a tempo para o Natal, mas eles chegaram lá pela mesma razão! Tipo como quando nós vamos visitar nossa família em outras cidades, e nós não chegamos lá para o Natal, mas nós aparecemos nessa época do ano!

Mas deixe-me recordar-lhe algo interessante!

Lucas 2:20 registra para nós, que depois que os pastores visitaram o bebê, os pastores voltaram! Na verdade, se você pensar bem, para a maioria, a vida voltou ao normal depois do primeiro dia de Natal!

Os pastores voltaram para os seus rebanhos; Os anjos silenciaram seus cantos. Os Sábios fizeram a longa viagem para casa. E parece que todo mundo esqueceu aquela noite! Tanto assim, que nem sequer sabe ao certo o dia certo em que Cristo nasceu! Os pastores voltaram como fizeram todos os outros, todos, exceto Maria e José!

Quando passar o Natal deste ano, você vai simplesmente voltar para a vida normal, talvez, louvando a Deus pela oportunidade de celebrar o Natal, mas realmente, nada diferente do que estava antes? Ou será que você, como Maria e José tem sua vida mudada radicalmente no Natal?

Todos nós que tivemos filhos sabemos que; O NASCIMENTO DE UM BEBÊ MUDA NOSSA VIDAS PARA SEMPRE!

Uma pessoa nunca pode ser o mesmo depois de ter tido um filho nascido em sua família! E, embora, quando um bebê nasce, muitas pessoas vêm para ver a criança, ou visitar no hospital, trazer algumas flores, ou talvez uma pequena lembrança, e um abraço no bebê um minuto ou dois. Apenas os pais têm totalmente suas vidas mudadas a partir do NASCIMENTO!

E eu estava pensando esta manhã, quando consideramos a nossa visita com Cristo este Natal, vamos chegar mais longe, como aqueles que param por alguns minutos para ver o bebê, e então seguir com a vida como normal? Ou será que nós seremos mais parecidos com os pais, cujas vidas nunca mais são a mesma a partir do nascimento do bebê?

I. Maria e José nunca retornaram de ver Jesus!

A. Naquela noite de Natal, quando viram pela primeira vez Jesus, era para eles apenas o começo! A partir de então, toda noite, para o resto de suas vidas, eles estavam com Jesus Cristo!
B. Eles tiveram que sair de Belém, mas eles levaram Cristo com eles! Sabemos, por exemplo, que eles se mudaram de Belém para o Egito. E, em seguida, mudou-se do Egito para Nazaré... Mas nunca se moveram sem levar Jesus com eles!
C. E houve um dia, quando escorregaram e deixaram Cristo em Jerusalém. Mas logo que perceberam sua falta, eles imediatamente foram encontrá-lo! Este Natal, milhões de pessoas vieram a adorar e ver Jesus. Mas à grande maioria vai simplesmente sair dizendo: "Que bom!" E continuar com a vida, como de costume. Serão apenas poucos que depois de terem visto Jesus Cristo, determinarão nunca mais sair do seu lado novamente!

Quando tivermos de avançar ou qualquer outra coisa, nos asseguramos de voltar a uma igreja local, onde podemos manter Cristo conosco!
E quando o fazemos, ocasionalmente, perdendo o rumo, devemos fazer uma linha reta de volta para ele assim como nós o descobrimos!

Para José e Maria, o Natal era mais do que uma celebração uma vez no ano, era dia-a-dia a realidade!

II. Maria e José nutriram sua relação com Jesus Cristo!

A. Criar uma criança é uma experiência cada vez maior! Qualquer pessoa que tenha gerado filhos sabe da veracidade desta afirmação. Você cresce quase tanto quanto a criança! Por um lado, você mal conhece a criança no primeiro dia que você a trouxe para dentro da casa!

Você tem que conhecer essa criança que cresce em sua casa... E a verdade é você nunca a conhece plenamente!

À medida que crescem, mudam, e você também, assim que o seu relacionamento requer um cuidado quase constante para ter certeza de que você realmente a conhece!
B. Você tem que aprender a ser um pai.
Portanto, esperamos que você esteja sempre melhorando nessa área também! Enquanto os pastores voltaram para os seus rebanhos... Maria e José ficaram lá, responsáveis pelo resto de suas vidas de alimentar e desenvolver o seu relacionamento com Jesus Cristo!

O mesmo acontece com a nossa relação com Cristo. Nós começamos a conhecê-lo apenas um pouco no dia que fomos introduzidos pela primeira vez a Ele como nosso Salvador! Nós estamos contentes com o relacionamento, sabemos que estamos indo para o céu.

Mas praticamente não conhecemos Cristo realmente E não sabemos quase nada sobre como lhe agradar! E mesmo depois de ter começado a descobrir um pouco, nós nunca nesta vida nunca obteremos um lugar onde sabemos tudo que nós precisamos saber sobre a nossa relação com Jesus Cristo!

Há muitos, e muitos cristãos, que para lhe dizer a verdade, eu não encontro falha neles, exceto em uma coisa.
ELES NÃO ESTÃO CRESCENDO EM CRISTO MAIS! Eles sabem uma determinada quantidade sobre Cristo, eles estão felizes com o que sabe, e eles não estão interessados em SABER MAIS!

Maria e José não passaram apenas o Natal, mas o resto de suas vidas crescendo em seu relacionamento com Jesus!

III. Maria guardava tudo o que ouvia sobre Jesus no seu coração.

Lucas 2:19 “Mas Maria guardava todas estas coisas, meditando-as no seu coração.”
Lucas 2:51 “E desceu com eles, e foi para Nazaré, e foi -lhes sujeito, mas sua mãe guardava todas estas coisas no seu coração.”

Em um verso Maria guardava tudo o que era dito sobre Jesus em seu coração e meditando acerca delas, no outro ela guardava tudo o que Jesus disse no seu coração.

Você pode ver o significado aqui? Os outros apenas visitaram o bebê, alegraram e celebraram um tempo, e voltaram para casa. Maria e José guardaram tudo o que foi dito e feito, tanto sobre Jesus e por Jesus, e meditando-as no seu coração. Eles foram mudados para sempre pelas palavras faladas por Jesus e as palavras ditas sobre Jesus!

Conclusão: Aqui estamos, neste Natal, e eu quero saber que tipo de multidão nós somos? Somos nós como os pastores e os sábios, que vieram ver Jesus, mas depois voltaram para suas próprias vidas? Ou somos como Maria e José, para quem, o Natal era apenas o início de uma maneira nova e radical de vida e pensamento! Que nunca deixaram Jesus? Que alimentou seu relacionamento com Cristo? E que guardava tudo o que foi dito por e sobre Jesus e meditava no seu coração?

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Natal, o dia seguinte Reviewed by Aldenir Araujo on quinta-feira, dezembro 24, 2009 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.