Escolhendo um texto

Escolhendo um texto

1. Leia a Bíblia regularmente

Se você deseja se tornar um pregador capaz e eficaz, você deve ler sua Bíblia regularmente. Determinar a desenvolver bons hábitos em relação à leitura da Bíblia. Tenha um tempo especial todos os dias para ler a Bíblia. Leve uma pequena Bíblia com você para que, se você tiver momentos de folga, pode gastá-los lucrativamente na leitura das Escrituras.

2. Estude a Bíblia

Não leia a Bíblia superficialmente. Cavando sob a superfície. Medite diligentemente sobre as coisas que você lê. Agite-os em sua mente. Olhe para eles de todos os pontos de vista. Pratique analisando o que você estuda. Desmonte em sua mente e monte os novamente.

Aprenda a "ruminar", o que significa "mastigar a ruminação". Quando uma vaca se alimenta, mastiga a erva, engole e, em seguida, traz de volta do estômago para a boca para mastigar novamente.
Então, quando você rumina em sua mente, você continua trazendo os pensamentos de volta para pensar sobre eles novamente. Medite sobre eles. Pondere sobre eles. Continue trazendo-os de volta à mente para uma consideração mais profunda e mais profunda.

Quanto mais sua mente estiver cheia da Palavra de Deus e das meditações bíblicas, mais você terá em que se basear quando estiver em pé para ministrar. "O Espírito Santo trará todas as coisas à tua lembrança" (João 14:26), mas você deve tê-las em sua mente para que Ele faça isso.

3. Tenha sempre um caderno de anotações com você

Sempre que você ler sua Bíblia, adquira o hábito de ter caneta e papel com você. Formar o bom hábito de fazer breves notas de toda inspiração que você recebe. Tente evitar fazer isso em pedaços soltos de papel, uma vez que a tendência e você perde-los.
 Curso pregação de alto impacto
Se você usar um caderno de anotações, ele se tornará como um diário espiritual. Meses depois, você será capaz de voltar as suas notas e extrair inspiração fresca delas. Quanto mais você meditar sobre elas, mais revelação você receberá. Isso também irá criar um arquivo de pensamentos sobre inúmeros assuntos, a partir do qual você será capaz de preparar muitos sermões excelentes no momento apropriado.

4. Mantenha uma atitude de oração

Isso não significa que você deve estar de joelhos o tempo todo. É a atitude do coração a que me refiro, não a postura de seu corpo.

Idealmente, a oração é uma conversa espiritual com Deus. É uma conversa em dois sentidos. Você fala a Deus, mas Ele também vai falar com você. À medida que você aprende a discernir Sua voz, você vai descobrir um fluxo contínuo de inspiração.

Deus deseja revelar Sua verdade. Ele espera por corações famintos e atentos que possam reconhecer e discernir Sua voz. Ele quer compartilhar Seus segredos com você.

5. Busque a Iluminação do Espírito Santo

Coloque um alto valor e prioridade na iluminação que o Espírito pode trazer sobre a Palavra de Deus. O Espírito Santo é uma Pessoa Sensível que pode ser entristecido e afastado.

Você deve cultivar um espírito quieto, humilde, sensível com o qual Ele gosta de associar. À medida que sua comunhão com o Espírito Santo se desenvolve, Ele o apresentará a muitas novas verdades maravilhosas que enriquecerão sua vida e seu ministério.

6. Seu texto deve ser:

a. Biblicamente autoritário. Ele deve se harmonizar com o que o consenso da Bíblia ensina. É possível tirar um versículo de seu contexto, e ensinar a partir dele algo que a Bíblia não comprovar. Já foi dito que "um texto sem contexto é apenas um pretexto".

Sempre estudar o seu texto à luz do seu contexto. Nunca tente fazer com que seu texto diga algo que não é confirmado pelos versículos que o precedem e seguem. Procure sempre interpretar o seu texto à luz do que toda a Bíblia ensina sobre o assunto.

B. Completo. Seu texto deve sempre formar uma declaração completa da verdade. Alguns pregadores simplesmente tomam uma frase de um verso e a usam, independentemente do contexto. Isso é desonesto! Isso é chamado de "manipulação enganosa da palavra de Deus" (2 Coríntios 4:2). Isso deve ser evitado a todo custo. Isso levará a um tratamento desonesto e anti-bíblico de seu assunto. Em consequência, você será enganado e enganará seus ouvintes.

C. Razoavelmente Breve. Um sermão textual deve ser fundado em uma declaração razoável e breve da Escritura.

D. Compreensivo. Embora breve, seu texto também deve ser abrangente. Deve ser um resumo breve, mas adequado do que você deseja compartilhar.

Quando você lê seu texto para a congregação, eles devem então ter uma ideia razoável da área da verdade que você vai apresentar. Você deve então procurar permanecer dentro dos limites do que seu texto anuncia.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem