Você Deixou de Acreditar em Deus?

Você Deixou de Acreditar em Deus?Você deixou de acreditar em Deus? Talvez você deixasse de crer quando ele não ouviu suas orações. Isso é o que eu ouço às vezes. Isso acontece depois que casamentos acabam, ou empresas fracassam, ou filhos morrem. É o que as pessoas pensam quando a vida parece tão injusta. Ou quando a mágoa e a dor parecem demais para suportar. E você orou. Você implorou a Deus por alívio. Você pediu a ele um resultado diferente. E ele não te ouviu. Pelo menos é isso o que parece no seu caso.
 
Então, por que você está lendo isso? Talvez, no fundo, você gostaria de poder acreditar. Talvez você esteja esperando que alguém em algum lugar possa fornecer as respostas que você tão desesperadamente quer e precisa. Mas é difícil ver Deus através da dor.[post_ad]Então você culpa a Deus, se ressente de Deus, odeia a Deus. Mas ainda há aquela parte de você que deseja que ele seja verdadeiro. Você sempre acredita que existe alguém maior do que você mesmo; alguém que pode dar sentido a este mundo destruído pelo pecado.
 
Eu não tenho respostas fáceis. Mas posso dizer-lhe que você não está sozinho. Posso dizer-lhe que aqueles de nós que ainda acreditam, tem que lutar com as coisas que não acontecem do jeito que pedimos. E eu posso compartilhar com vocês algumas ideias que nos têm ajudado a manter a nossa fé agarrada em Deus.

1. Não podemos entender Deus.

Tentar explicar Deus é um exercício inútil para qualquer um de nós. Ele é o Criador, nós somos a criação. E mesmo que Deus explicasse as coisas para mim, eu não entenderia. O que me conforta de uma forma estranha. Eu tenho que acreditar que Deus entende o que é incompreensível para mim.

2. Deus sabe o que é melhor.

Ele age, ele permite, ele impede, ele faz, ele age. E tudo isso é para o bem de seu reino. Ele sabe o que é melhor. E se ele não sabe, se toda a dor neste mundo é aleatória e sem sentido... então alguém pode enfrentar a vida com todo o sentido de paz ou propósito?

3. Tudo vai ser melhor um dia.

Essa é a razão que nós, cristãos continuamos acreditando. Uma vida melhor espera por nós após este mundo. Essa é a esperança que temos.
 
Eu não posso lhe dizer por que Deus nos responde da maneira que ele responde. Mas eu acredito que ele nos ama, faz o que é melhor, e está nos preparando para uma vida melhor que nunca terminará.
 
Portanto, não deixe de acreditar em Deus. Apegue-se à sua fé.
 
Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Você Deixou de Acreditar em Deus? Reviewed by Aldenir Araujo on quarta-feira, novembro 19, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.