Como covardes se tornam heróis

Como covardes se tornam heróisJohn Callender era um jovem oficial sob o comando do general George Washington na Guerra Revolucionária. Ele falhou miseravelmente durante a batalha de Bunker Hill e foi afastado do exército por se comportar como um covarde. Em seus documentos, o general Washington escreveu o seguinte: "Covardia um crime; de todos os outros o mais prejudicial, e o último a ser perdoado"
Mas, Callender permitiu que sua vergonha e embaraço o movesse a tentar compensar o que ele tinha feito e resgatar o seu bom nome. Ele não se juntou aos ingleses. Ele não cometeu suicídio. Em vez disso, ele se realistou como soldado e se comportou com tanta coragem na batalha de Long Island que Washington revogou a sentença anterior e reintegrou-o como um capitão.
[post_ad]
A história de John Callender tem uma lição para todos nós. Ninguém passa pela vida sem episódios de fraqueza, fracasso e humilhação. Aqueles com a coragem de começar de novo são as pessoas que devem ser respeitadas.
 
Não é fácil ser honesto consigo mesmo sobre o fracasso e pecado. A tendência é ficar na defensiva e orgulhoso. A Escritura afirma que tal espírito dificulta o perdão:
“Todavia, dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos; dá, porém, graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações. Senti as vossas misérias, lamentai e chorai; torne-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará”. (Tiago 4:6-10).
Apesar da dificuldade de começar de novo a partir do zero, existe uma maneira de aprender com os fracassos do passado e alcançar sucessos que poderiam ter sido impossível de outra forma. Desta vez, você sabe quais coisas evitar, as tentações perigosas que podem tirá-lo de seu objetivo, e as fragilidades dentro de sua própria personalidade. Tendo falhado e saber o que contribuiu para o seu fracasso, você pode tomar medidas que tornam o sucesso muito mais provável no novo esforço.

Poucos já falharam miseravelmente com Jesus mais do que Pedro. Ele era um apóstolo escolhido, amigo especial do Senhor, e líder entre seus companheiros. Ele prometeu ao Senhor que ele seria fiel, mesmo que todos os outros o abandonasse. No entanto, Pedro fugiu quando Jesus foi preso e negou-lhe três vezes no pátio do sumo sacerdote. Quando Jesus deu a Pedro mais tarde a oportunidade de começar de novo ele pegou e fez o melhor dela (João 21: 15-23).
 
Olhe para a sua situação. Se você está sofrendo o fracasso, pecado e confusão; tenha a coragem de lançar-se na misericórdia de Deus e peça a sua ajuda para recomeçar.

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!


Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Como covardes se tornam heróis Como covardes se tornam heróis Reviewed by Aldenir Araujo on novembro 19, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Tecnologia do Blogger.