Perdendo Jesus de vista

Perdendo Jesus de vistaTexto: “e não o achando, voltaram a Jerusalém em busca dele. E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, sentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os" Lucas 2:45-46.
Introdução: Apesar de Maria e José perderam Jesus, sua relação com ele não foi alterada.
Observe que, eles perderam Jesus ... Jesus não os perdeu.

I. Eles haviam perdido Jesus de vista

Maria e José haviam se tornado tão ocupado com outros assuntos que seus pensamentos não eram focados em Jesus. Eles tomaram a sua presença como certa. "Olhando para Jesus, autor e consumador da nossa fé..." Hebreus 12:2.
[post_ad]

II. Eles haviam perdido a comunhão com Jesus

Nossa relação com Jesus, uma vez estabelecida, permanece para sempre, mas a nossa comunhão com Ele é uma matéria frágil.
Considere o seguinte: "Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade; mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado" I João 1:6-7.

III. Pior ainda é perder a comunhão com Jesus e não perceber isso.

“julgando, porém, que estivesse entre os companheiros de viagem, andaram caminho de um dia, e o procuravam entre os parentes e conhecidos" Lucas 2:44.
José e Maria estavam experimentando o que poderíamos chamar de "comunhão por procuração", assumindo que ele estava em algum lugar "na comitiva"

IV. É óbvio que Maria e José procuraram em todo lugar possível em Jerusalém antes de irem para o templo:

"Após três dias, o acharam no templo"
Não é nenhuma surpresa que o mais alto nível de comunhão com Cristo pode ser encontrado na igreja, o que a Bíblia diz que "é o Seu corpo", que Ele resgatou com Seu próprio sangue precioso"
"E Ele colocou todas as coisas debaixo de seus pés, e lhe deu para ser cabeça sobre todas as coisas para a igreja, que é o Seu corpo, a plenitude d'Aquele que preenche tudo em todos"
"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse seja glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém”  Efésios 3:20-21.

Conclusão: Jesus é encontrado quando voltamos ao lugar onde o deixamos – (Jerusalém) (v. 45).

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Perdendo Jesus de vista Reviewed by Aldenir Araujo on quarta-feira, julho 24, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.